Série B: Boa Esporte aguarda aval para fechar com volante do Vasco
Clube mineiro vai pagar 30% do salário do atleta, que está afastado no cruz-maltino
Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Mirando mais uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte está muito próximo de anunciar a contratação de mais um reforço. O volante Sandro Silva, que pertence ao Vasco até fevereiro de 2006, deve aparecer em Varginha.

Para fechar negócio, o Boa Esporte aguarda apenas o aval da diretoria carioca até o início da próxima semana para poder contar com Sandro Silva. O clube mineiro irá arcar com apenas 30% do salário do jogador.
A negociação foi conduzida pelo empresário Orlando Almeida, que tem forte influência no Boa e já colocou seis jogadores no clube recentemente, e pelo diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler. Sandro Silva, 29, chegou ao Vasco com status de titular, mas caiu de rendimento e acabou perdendo a vaga. Desde janeiro o atleta treina separado do grupo principal. No contrato do jogador, há uma cláusula que libera o volante a qualquer momento caso haja uma proposta interessante.
Na disputa da Série B do ano passado, o Boa Esporte terminou a competição na sétima posição, e agora o objetivo passa a ser o acesso inédito à elite. No Campeonato Mineiro desse ano, a equipe foi eliminada na semifinal pelo campeão Cruzeiro.
Além do volante, o Boa Esporte demonstrou interesse no lateral-direito Nei, porém o alto valor acabou emperrando as negociações. Próximo do início das competições nacionais, Nei espera por uma oferta melhor de algum clube da Série A.
Boa Esporte e Vasco se enfrentam pelo primeiro turno da Série B apenas no dia 3 de junho, e Varginha, pela 10ª rodada da competição.





































































































































