Série B: Bahia apresenta ex-Palmeiras, cotado de ser substituto de Titi
O jogador assinou contrato com o Tricolor até o final de 2016
O jogador assinou contrato com o Tricolor até o final de 2016
Salvador, BA, 09 (AFI) – O Bahia apresentou nesta quarta-feira o seu mais novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Gustavo deixou o Atlético-PR para ser o substituto do ex-capitão Titi pelo Tricolor. Nesta temporada, o jogador atuou pelo Atlético-PR e chegou a iniciar o Brasileirão entre os titulares.
Gustavo iniciou a carreira no Guarani e saiu em 2001 para ter sua primeira experiência internacional, defendendo o Levski Sofia, da Bulgária, onde foi campeão nacional e o Dínamo de Moscou, da Rússia. Voltou ao Brasil em 2003, para atuar no Goiás e posteriormente na Ponte Preta, onde ficou por duas temporadas.
Teve passagens pelo CRB e pelo Paraná, onde sagrou-se campeão paranaense de 2006 e ainda participou da histórica campanha na Série A, terminando em 5º lugar, posição que garantiu a classificação inédita paranista para a Libertadores da América.
Em 2007, transferiu-se para o Palmeiras e logo virou titular da equipe. Em 2008, foi campeão paulista e ficou no clube até o fim da temporada. Já em 2009, Gustavo foi para o Cruzeiro, onde foi novamente campeão estadual.
Na temporada seguinte, o zagueiro teve uma passagem pelo Vasco e em seguida se transferiu para o Lecce, da Itália. Depois da segunda passagem pela Europa, o zagueiro voltou para o Brasil, dessa vez para jogar no Botafogo.
O novo zagueiro do Bahia ainda passou por Portuguesa, Qingdao, da China e Paraná novamente, antes de chegar ao Atlético-PR, no ano passado, onde foi peça fundamental na campanha de recuperação do Furacão no 2º turno, terminando a competição na 8ª posição.
Seu último jogo pelo Atlético Paranaense foi na última quarta-feira, no triunfo por 1 a 0 contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, o que demonstra que o atleta não precisará de muito tempo para estar à disposição do técnico Sérgio Soares.
Gustavo tinha contrato com o Atlético até o final deste ano e assinou vínculo com o Esquadrão até dezembro de 2016.





































































































































