Série B: Avaí treina com portões fechados e mantém mistério

O técnico Hemerson Maria chamou os jogadores mais experientes para conversar

A imprensa só foi liberada para entrar na Ressacada nos minutos finais do treinamento, quando os jogadores faziam um trabalho de finalização. Depois, Hemerson Maria chamou os jogadores mais experientes do elenco

0002048105950 img

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O Avaí não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro da Série B há três jogos – dois empates e uma derrota – e busca a reabilitação neste sábado diante do Icasa, às 16h20, no Estádio da Ressacada, pela 22ª rodada. Sabendo da importância de um resultado positivo, o técnico Hemerson Maria fechou os portões do treinamento desta sexta-feira.

0002048105950 img

A imprensa só foi liberada para entrar na Ressacada nos minutos finais do treinamento, quando os jogadores faziam um trabalho de finalização. Depois, Hemerson Maria chamou os jogadores mais experientes do elenco – goleiro Diego, o volante Eduardo Costa e os meias Cléber Santana e Marquinhos – para deixar claro a necessidade deles chamarem a responsabilidade neste momento decisivo.

“Foi uma conversa normal que tenho com os jogadores. Hoje (sexta-feira) coincidiu que eram os quatro jogadores mais experientes do grupo para passar confiança. Não preciso nem passar responsabilidade, eles sabem. Estamos no caminho certo e se mantivermos a regularidade vamos atingir nosso objetivo”, afirmou o treinador.

O volante Ricardinho cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e está à disposição de Hemerson Maria, assim como o volante Eduardo Costa, que havia sido punido com dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Ceará. Por outro lado, o volante Rodrigo Thiesen e o lateral-esquerdo Aelson receberam o terceiro amarelo.

O Avaí deve entrar em campo com a seguinte formação: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Anderson Uchôa, Alê, Cléber Santana, Diego Jardel (Reis) e Marquinhos; Márcio Diogo.