Série B: Avaí protesta na CBF e Goiás minimiza pressão na arbitragem
A diretoria do clube catarinense pediu árbitros mais experientes nesta reta final de campeonato
A diretoria do clube catarinense pediu árbitros mais experientes nesta reta final de campeonato
Florianópolis, SC, 24 (AFI) – A bola ainda nem rolou, mas o confronto entre Goiás e Avaí já começou nos bastidores. Isso porque na última terça-feira a diretoria do Leão foi até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) protestar contra a arbitragem. Por outro lado, os dirigentes esmeraldinos minimizaram esse tipo de pressão.
Acompanhado do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, foi até o Rio de Janeiro e se reuniu com o chefe de arbitragem da CBF, Coronel Marinho. No encontro, o mandatário azzurra reclamou da atuação do gaúcho Daniel Nobre Bin no empate com o Oeste, em 1 a 1, no último sábado, e cobrou árbitros mais experientes na reta final da Série B.

O escolhido para apitar a partida entre Goiás e Avaí, nesta sexta-feira, no Olímpico Pedro Ludovico, pela 33ª rodada da Série B, foi o potiguar Caio Max Augusto Vieira, que foi afastado da Série A após uma arbitragem polêmica no jogo entre Santos e Atlético-PR.
SEM PRESSÃO!
A diretoria esmeraldina, através do gestor de futebol Túlio Lustosa, não se mostrou preocupada com as reclamações feitas pelo Avaí e espera que isso não interfira na atuação do árbitro nesta sexta-feira.
“O Atlético-GO tentou também fazer isso (pressão) no clássico aqui. Temos de deixar o árbitro tranquilo, sem pressão e que ele possa fazer uma arbitragem isenta de erros. Queremos uma arbitragem imparcial e vai ser assim. O Goiás nunca teve benefício de arbitragem. Tudo foi feito com muito suor. Não espero ajuda, mas também não quero ser prejudicado”, afirmou o dirigente.
A partida desta sexta-feira é de extrema importância, já que quem perder corre o risco de deixar o G4 da Série B. O Goiás está na terceira colocação, com 53 pontos, um a menos que o Avaí, quarto colocado.





































































































































