Série B: Avaí perde goleiro titular para clássico de sábado

O goleiro sofreu uma lesão na coxa e ficará três jogos fora

0002048116560 img

Florianópolis, SC, 11 (AFI) – O Avaí sofreu uma baixa importante para as próximas três partidas do Campeonato Brasileiro da Série B – Chapecoense, São Caetano e Paysandu. O goleiro Diego sofreu uma contusão na coxa direita durante o jogo contra o Sport na última terça-feira e realizou mais detalhados essa semana, quando foi diagnosticado uma lesão de 5cm no local.

Por isso, Diego está vetado pelo departamento médico e vai começar o tratamento com Plasma Rico em Plaquetas, que serve para acelerar a cicatrização do local. Recentemente, o meia Cleber Santana passou pelo mesmo processo e ficou à disposição antes do previsto. Assim, Tiago está confirmado entre os titulares para as próximas três rodadas.

0002048116560 img

“Temos que fazer prevalecer o fator casa e espero que a Ressacada esteja cheia. É diferente você jogar com o estádio lotado, porque quando precisa daquele gás no final, a torcida te empurra. E nosso time está crescendo de produção dentro de casa”, afirmou Tiago.

E para contar com o apoio da torcida, a diretoria azzurra decidiu manter a promoção do jogo contra o Sport, quando mais de 11 mil pessoas compareceram na Ressacada. Assim, quem quiser assistir ao clássico contra a Chapecoense paga apenas R$ 20,00 (arquibancada coberta) e R$ 10,00 (arquibancada descoberta). Devido ao dia das crianças, menores de 12 anos entram de graça.

Além de Diego, técnico Hemerson Maria não poderá contar com o volante Eduardo Costa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alê e Rodrigo Thiesen brigam pela posição. Já Cléber Santana, que era dúvida depois de uma lesão muscular, participou normalmente do treinamento desta sexta-feira e deve ir para o jogo. Reis e Beto disputam uma vaga no ataque ao lado de Betinho.

O Avaí deve entrar em campo com a seguinte formação: Tiago; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Rodrigo Thiesen (Alê), Anderson Uchôa, Cleber Santana e Marquinhos; Reis (Beto) e Betinho.