Série B: Avaí oficializa contratação do zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians e Figueirense
O defensor de 35 anos ainda não atuou na temporada, mas foi aprovado nos exames médicos na última terça-feira
O defensor de 35 anos ainda não atuou na temporada, mas foi aprovado nos exames médicos na última terça-feira
Florianópolis, SC, 23 (AFI) – O zagueiro experiente pedido pelo técnico Geninho há algumas semanas finalmente chegou na Ressacada. A diretoria do Avaí oficializou a contratação de Marquinhos, de 35 anos, para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A apresentação oficial acontece na tarde desta quarta-feira.
O defensor realizou exames médicos na última terça-feira e assinou vínculo com o Leão até dezembro. Ainda sem atuar nesta temporada depois de não ter renovado com o rival Figueirense, onde esteve nos últimos quatro anos, Marquinhos vinha mantendo a forma física por conta própria.
A contratação de um zagueiro experiente já havia sido pedida pelo técnico Geninho, principalmente depois de ter adotado o esquema 3-5-2. Além dos titulares Betão, Alemão e Airton, as outras opções são os jovens Gustavo e Maurício.
No ano passado, Marquinhos ficou quatro meses sem jogar pois havia sido suspenso preventivamente depois de um exame antidoping realizado em novembro de 2016 ter dado positivo para esteroides anabolizantes. Em março deste ano, porém, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o jogador da acusação.
MAIS SOBRE ELE
Marcos Roberto da Silva Barbosa é natural de São Caetano do Sul e foi revelado nas categorias de base do Corinthians, sendo promovido ao elenco profissional em 2000. Cinco anos depois, se transferiu para o Atlético-MG. O zagueiro ainda tem passagens por Náutico, Rizesport-TUR, Instanbul-TUR, Botafogo-SP, Guaratinguetá, Comercial e Figueirense, além de passagens pela base da Seleção Brasileira.
O defensor ficou conhecido quando em 2005, no ano que o Corinthians conquistou o Brasileirão, se envolveu em uma briga com o atacante Carlitos Tevez durante um treinamento. Os dois trocaram socos e precisaram ser separados pelos companheiros. Como o argentino era o principal jogador do time, Marquinhos acabou sendo emprestado ao Atlético-MG.





































































































































