Série B: Avaí muda esquema tático e terá apenas um atacante
O técnico Pingo gostou da postura do time no segundo tempo contra o ASA
A vitória sobre o ASA pela Copa do Brasil no meio de semana fez com que o técnico Pingo repensasse no esquema tático de seus time. Utilizando apenas Anderson Lopes no ataque, ele viu o Leão ter uma nova postura e apesar do número reduzido de homens.
Florianópolis, SC, 16 (AFI) – A vitória sobre o ASA pela Copa do Brasil no meio de semana fez com que o técnico Pingo repensasse no esquema tático de seus time. Utilizando apenas Anderson Lopes no ataque, ele viu o Leão ter uma nova postura e apesar do número reduzido de homens na frente, o time conseguiu ser mais ofensivo. O esquema tático agradou tanto que o técnico cogita mantê-lo para a partida deste sábado, contra o Ceará.

Durante toda a semana, Pingo treinou o time no 4-5-1. A grande novidade será a entrada de Anderson Lopes, que ganhou a vaga de titular. Assim, ele aposta em uma aproximação maior dos meias Marquinhos e Cléber Santana. Com isso, Diego Jardel recompõem o meio-campo e Roberto fica como opção no banco de reservas.
“Nós ficamos somente com o Anderson ali na frente, mas tanto eu quanto o Jardel, e o Cleber Santana mais atrás, podemos chegar à área. Todas as equipes jogam povoando o meio-campo para tirar nosso ponto forte”, disse o meia Marquinhos.
Além da mudança tática, Pingo contará com o retorno do zagueiro Antônio Carlos. Afastado do time por três semanas devido a uma lesão, ele treinou bem durante a semana e recuperou o seu lugar entre os titulares. Bruno Maia fica como opção no banco.
O Avaí vai a campo com Vágner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Eduardo Neto; Eduardo Costa, Tinga, Diego Jardel, Cléber Santana e Marquinhos; Anderson Lopes.





































































































































