Série B: Avaí é condenado na Justiça a pagar atletas por premiação prometida em 2017

O clube catarinense conquistou o vice-campeonato na competição de 2016, mas caiu no ano seguinte

O clube catarinense conquistou o vice-campeonato na competição de 2016, mas caiu no ano seguinte

0002050322274 img

Florianópolis – SC, 22 (AFI) – Durante o Campeonato Brasileiro daSérie B, disputado na temporada 2016 a Diretoria do Avaí FC prometeu pagar premiação ao elenco do clube em caso de conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.O clube catarinense conquistou o vice-campeonato na competição de 2016 e consequentemente o acesso Campeonato Brasileiro Série A de 2017, porém a diretoriado clube não efetuou o pagamento da premiação prometida.

Os atletas tentaram resolver amigavelmente com o clube por mais de um ano. Sem que houvesse o pagamento, quatro atletas decidiram entrar na justiça e no último dia 20 de Junho o clube foi condenado a pagar a premiação pelo acesso de 2016 aos atletas André Santos, Fábio Sanches, Lucas Coelho e Rafael Silva.

Lucas Coelho foi um dos jogadores que acionaram o Avaí

Lucas Coelho foi um dos jogadores que acionaram o Avaí

Outros três atletas, Jonathas Tata, Jefferson Romarinho e Luiz Gustavo, também ingressaram com a mesma ação e a sentença deste segundo processo deve sair em breve. Os atletas são defendidos pelos advogados Filipe Rino e Thiago Rino.

De acordo com Filipe Rino como o clube fez a promessa é mais do que justo que a mesma seja cumprida – “O clube prometeu a premiação em caso de acesso. Os atletas conseguiram o acesso para o clube. Nada mais justo que os atletas recebessem por àquilo que foi combinado.”