Série B: Avaí divulga nova lista de dispensas com Bruno Cortez e Fellipe Bastos

O clube anunciou que cinco jogadores que têm seus contratos se encerrando neste ano, não renovarão

Screenshot 13 3
Bruno Cortez deixa o Avaí. Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – Após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e a permanência garantida, o Avaí segue com o planejamento da próxima temporada e a reformulação de seu elenco. O clube anunciou que cinco jogadores que têm seus contratos se encerrando neste ano, não renovarão.

A lista de dispensas inclui o lateral-direito Igor Inocêncio, o lateral-esquerdo Bruno Cortez, os volantes Jean Cléber e Fellipe Bastos e o atacante Waguininho, chegando a 17 dispensas.

“A Diretoria Executiva e o Departamento de Futebol seguem no planejamento durante todo o período de fim de ano. A reapresentação do elenco está marcada para 2 de janeiro de 2024”, informou o clube.

MAIS SOBRE ELES

Igor Inocêncio é o único abaixo dos 30 anos. Com 25, ele estava emprestado pelo Ceará e fez 27 jogos na temporada. O restante da lista tem jogadores mais experientes. Bruno Cortez, ex-Grêmio e São Paulo, tem 36 anos e deixa o clube após 16 partidas.

Os outros três têm 33 anos. Jean Cléber estava no Avaí desde 2021 e fez 25 jogos neste ano. Fellipe Bastos, ex-Vasco e Corinthians, entrou em campo 17 vezes. Por fim, Waguininho, que estava emprestado pelo Cruzeiro, foi o que mais jogou, com 32 jogos e nove gols.

AVAÍ NA SÉRIE B

No último sábado, o Avaí encerrou sua participação na Série B ao empatar sem gols com o Mirassol no último sábado. O time já estava garantido na segunda divisão nacional e terminou em 13º lugar com 44 pontos.