Série B: Avaí decide não renova com artilheiro do clube em 2023
O jogador estava emprestado pelo Cruzeiro e não teve seu contrato renovado por opção da diretoria catarinense
Isso porque, o vínculo com o Cruzeiro também está se encerrando agora no final da temporada e ele ficará livre no mercado
Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Artilheiro do clube em 2023 com nove gols marcados, o atacante Waguininho não seguirá no Avaí em 2024. O jogador estava emprestado pelo Cruzeiro e não teve seu contrato renovado por opção da diretoria catarinense.
Isso porque, o vínculo com o Cruzeiro também está se encerrando agora no final da temporada e ele ficará livre no mercado. Mas, por conta do salário alto e pelo Avaí querer apostar em jovens jogadores em 2024, não foi procurado para seguir em definitivo apesar da fase goleadora.
Agora, ele está negociando sua ida ao Novorizontino, onde irá disputar o Paulistão e a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Ao todo, em 32 jogos que fez no ano pelo Avaí, ele marcou nove gols e deu duas assistências.
Aos 33 anos, Waguininho tem passagens por Oeste, Guarani, Coritiba, Cruzeiro e Avaí. Fora do Brasil, atuou em dois times da Coreia do Sul: Bucheon 1995 e Suwon Bluewings.
O Campeonato Catarinense começa no dia 20 de janeiro e acaba no dia 6 de abril. O campeão receberá R$ 100 mil. A estreia do Avaí será diante do Nação, no dia 21 de janeiro, na Ressacada.






































































































































