Série B: Avaí consulta o Atlético-GO por atacante; representantes negam

O jogador pertence ao Ludogorets, da Bulgária, que não pensa em um retorno do atleta no momento.

O jogador pertence ao Ludogorets, da Bulgária, que não pensa em um retorno do atleta no momento.

0002050488403 img

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – Em busca de reforços visando a sequência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí sondou o Atlético Goianiense sobre atacante Júnior Brandão, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Vagner Mancini. O próprio presidente do clube goiano, Adson Batista, admitiu o contato e a possibilidade de liberar o atleta. O CSA seria o outro interessado.

Júnior Brandão pertence ao Ludogorets, da Bulgária, que não pensa em um retorno do atleta no momento. O Atlético-GO não receberá nada caso repasse o atleta para o Avaí, ou qualquer outro clube, mas ficará com uma porcentagem em uma possível venda futura, o que agrada a diretoria. Apesar da afirmativa por parte do mandatário, os representantes do atacante negaram o fato.

“A Habilis Sports, representante do atleta Júnior Brandão, vem por meio deste comunicado oficial negar qualquer tipo de notícia que envolva a saída do atleta do Atlético-GO, seja para CSA ou Avaí. (…) Nenhum clube entrou em contato conosco, ou com o Ludogorets onde está vinculado, para tratar sobre o jogador”, falou.

No comunicado, os representantes do atleta garantem que: “Júnior Brandão respeita a posição do treinador, apesar de ter atuado apenas 56 minutos na Série A 2020, sempre em condições adversas.”

Em contato com o Futebol Interior, o Avaí disse que: “O clube não se manifesta sobre suas negociações. Brandão é o nome que a imprensa está falando. Do clube, não saiu nada. Avaí só fala sobre contratação quando anuncia atleta. É um procedimento do clube”, concluiu.

Júnior Brandão interessa ao Avaí. Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO
Júnior Brandão interessa ao Avaí. Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO

MAIS DE JÚNIOR BRANDÃO!
O atacante começou a carreira no Juventus-SC e passou por Ypiranga-RS, Boa Esporte, Ferroviária, Novo Hamburgo, Primavera, Iporá-GO, Atlético-GO e Goiás. Sua melhor temporada foi em 2018, também pelo Atlético, quando fez 18 jogos e marcou nove gols, sendo vendido por R$ 7 milhões ao Ludogorets.

“Junior Brandão segue sendo extremamente profissional e espera o respeito da diretoria e comissão do Atlético por tudo o que o atleta fez pelo gigante retorno financeiro que já trouxe ao clube”, concluiu.

O Avaí é o décimo colocado da Série B, com nove pontos, contra três do CSA. O próximo desafio do time catarinense é no clássico frente à Chapecoense no domingo, às 11h, na Arena Condá.