Série B: Avaí consegue liminar a terá Geninho no banco contra América-MG

O treinador foi expulso contra a Ponte Preta e pegou dois jogos de punião

O treinador foi expulso contra a Ponte Preta e pegou dois jogos de punião

0002050042609 img

Florianópolis, SC, 12 (AFI) – Vivendo o seu pior momento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí, que já soma cinco jogos sem uma vitória sequer, tenta juntar os cacos para conseguir novamente figurar entre os quatro primeiros colocados. O Leão vem trabalhando para ter força total nessas últimas quatro rodadas e acabou ganhando um reforço de peso para o confronto diante do América-MG. O clube catarinense conseguiu uma liminar para a punição de dois jogos imposta para o técnico Geninho, que estará no banco de reservas no duelo direta pelo G4.

O treinador foi julgado pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD por ter sido expulso na partida diante da Ponte Preta, realizada no dia 21 de outubro. Com a liminar, o treinador poderá ficar normalmente à beira do gramado e terá que aguardar por um novo julgamento, no Pleno do STJD, onde será definido se a punição será mantida.

Geninho ficará no banco de reservas diante do América-MG

Geninho ficará no banco de reservas diante do América-MG

Geninho acredita que possa diminuir a pena para apenas uma partidas, punição dada ao técnico Guto Ferreira, que acabou expulso no mesmo duelo. O treinador do Avaí foi enquadrado no Art.258 (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código, com suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código).

APOSTA NA BASE!
Promovidos pelo técnico Geninho, Iury Lirio Freitas de Castilho e Rômulo dos Santos de Souza foram integrados e participaram das atividades desta tarde de terça-feira. Os dois jovens atacantes de 19 anos estarão com os profissionais até o fim da Série B.

Com treino somente no período vespertino, os jogadores tiveram os trabalhos focados em treinos técnicos e táticos. Sem atletas no departamento médico do clube, o elenco foi completo ao campo para o treino.