SÉRIE B: Atropelo da Ponte e tropeço do Santos fecham a 12ª rodada
O dia ainda contou com o empate entre Avaí e América-MG, no duelo pela liderança, e o triunfo do Amazonas sobre o Coritiba
A 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve seu encerramento na noite desta terça-feira (25), com quatro jogos
Campinas, SP, 25 (AFI) – A 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve seu encerramento na noite desta terça-feira (25), com quatro jogos. Os principais destaques ficaram para o tropeço do Santos em Mirassol e a vitória da Ponte Preta na semana do Dérbi 207.
O dia ainda contou com o empate entre Avaí e América-MG, no duelo pela liderança, e o triunfo do Amazonas sobre o Coritiba.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MACACA COM MORAL
A Ponte Preta chega com moral para o Dérbi 207, no próximo domingo (30), diante do Guarani. No Moisés Lucarelli, a Macaca recebeu o Ceará e venceu a equipe adversária por 3 a 1, se distanciando da zona de rebaixamento.
A vitória levou a Ponte a 15 pontos, três a mais que o CRB, primeiro time no Z4, e à 13ª colocação da tabela de classificação. Do outro lado, o Ceará estacionou em 16 e acabou caindo para o 11º lugar.
TROPEÇO DO PEIXÃO
Mais uma vez, o Santos não conseguiu vencer longe da Vila Belmiro. No Maião, o Peixe encarou o Mirassol, com chances de retornar ao G4, mas sem criatividade, acabou empatando por 0 a 0 com a equipe do interior paulista.
O resultado levou a equipe do litoral, que se manteve na quinta colocação, a 19 pontos, um atrás do Vila Nova, primeiro time no G4. Já o Leão foi a 18 e caiu para o nono lugar.
MAIS JOGOS
Abrindo os jogos do dia, o duelo pela liderança pelou fogo em Belo Horizonte. No Independência, América-MG e Avaí empataram por 1 a 1 e mantiveram suas posições na tabela. Ambos foram a 22 pontos, mas o Coelho manteve a ponta devido ao saldo de gols (6 a 4).
Mais tarde, em Manaus, o Amazonas recebeu o Coritiba no Carlos Zamith e com gol de Miranda, superou os paranaenses por 1 a 0 e saiu do Z4. A equipe do norte foi a 15 pontos e saltou para o 14º lugar, enquanto o Coxa parou em 18 e fica na oitava colocação.