Série B: Atlético-GO tenta espantar "fantasma" do Serra Dourada

Nas últimas seis partidas como mandante, o Dragão perdeu todas

A última vitória do Dragão jogando em casa foi no dia 7 de junho, quando bateu o Paysandu, por 1 a 0, pela quinta rodada. Depois disso, o Atlético jogou outras seis vezes diante de seus torcedores e foi derrotado em todas

0002048098841 img

Goiânia, GO, 23 (AFI) – A péssima campanha do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro da Série B está diretamente ligada ao seu desempenho atuando no Estádio Serra Dourada. A última vitória do Dragão jogando em casa foi no dia 7 de junho, quando bateu o Paysandu, por 1 a 0, pela quinta rodada.

Depois disso, o Atlético jogou outras seis vezes diante de seus torcedores e foi derrotado em todas – Icasa (3 a 0), Figueirense (3 a 2), América-RN (1 a 0), Paraná (2 a 0) e Bragantino (1 a 0). Se não quiser correr o risco de entrar na zona de rebaixamento neste final de semana, o time goiano precisa quebrar o jejum. O Dragão tem a mesma pontuação que o São Caetano primeiro da degola.

0002048098841 img

“Jogar no Serra Dourada é difícil pra todo mundo e não só pro Atlético. Sempre fizemos boas atuações aqui e precisamos repetir isso. Sabemos que nosso objetivo na competição mudou, pelo menos por enquanto, já que temos que vencer para sair dessa situação incômoda que o time se encontra”, destacou o lateral-direito Rafael Cruz.

Para essa partida, PC Gusmão vai realizar várias mudanças no Atlético, começando pelo esquema tático. O treinador vai abandonar o 3-5-2 e volta a atuar no 4-5-1. Titulares contra o Sport, Diego Giaretta, Renan Foguinho, John Lennon e Pipico voltam para o banco de reservas. Uma das novidades é a volta de João Paulo, que cumpriu suspensão automática na última rodada.

Assim, o Dragão deve entrar em campo com a seguinte formação: Márcio; Rafael Cruz, Ednei, Artur e Ernandes; Dodó, Marino, Jorginho, Bida e João Paulo; Anselmo.