Série B: Atlético-GO está com dois meses de salários atrasados
A diretoria espera pagar o mês de agosto até a próxima sexta-feira
Goiânia, GO, 06 (AFI) – A péssima campanha do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro da Série B é reflexo dos inúmeros problemas que o clube vem passando fora das quatro linhas. Os jogadores não recebem salários há mais de dois meses e nos próximos dias vai completar o terceiro. A diretoria rubronegra, que conseguiu desbloquear as contas na Justiça, prometeu quitar as dívidas.
Um dos jogadores mais experientes do elenco e há mais tempo no clube rubronegro, o atacante Anselmo confirmou que os salários estão atrasados, mas descartou qualquer tipo de corpo mole. Ele também disse que a diretoria rubronegra vem passando tranquilidade nesta situação complicada e prometeu honrar todos os compromissos.

“Esse problema de salário existe sim, mas os jogadores não estão deixando de correr por causa disso. Estamos nos empenhando, correndo e infelizmente os resultados não estão vindo. Mas o Adson (Adson Batista, diretor de futebol) tem nos deixado tranquilo e disse que vai ser honrado tudo aquilo que foi acordado entre nós”, afirmou Anselmo.
Na semana passada, parte da cota de televisão foi bloqueada pela Justiça devido a uma ação protocolada pelo Sindicato dos Atletas, que reinvindicou o pagamento do 13º de alguns jogadores que estavam no clube no ano passado. A diretoria resolveu as pendências com 25 dos 30 e espera definir as situações dos outros cinco nos próximos dias. Depois de um acordo feito com o Sindicato, o Atlético-GO conseguiu o desbloqueio.
Segundo o diretor jurídico Marcos Egídio, o Dragão conseguiria acabar com as dívidas com esses cinco jogadores, que giraria em torno de R$ 40 mil, e pagar os salários do mês de agosto. A expectativa é que tudo isso aconteça até essa sexta-feira, no mesmo dia em que o Atlético vai enfrentar o Bragantino, às 19h30, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada da Série B.





































































































































