Série B: Athletic-MG tem baixas e dúvidas para decisão contra a Ferroviária

A partida contra a Ferroviária é vista como decisiva para as pretensões do clube mineiro na reta final da Série B

Com 37 pontos e 10 vitórias, o Athletic ocupa a 17ª colocação e segue dentro da zona de rebaixamento

Athletic tem desfalques para encarar a Ferroviaria
Rui Duarte terá de mudar o time titular contra a Locomotiva - Foto: Divulgação / Athletic-MG

São João del Rei, MG, 05 (AFI) – O Athletic-MG se prepara para um confronto decisivo na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de São João del-Rei enfrenta a Ferroviária, nesta sexta-feira (07), às 19h, no estádio Joaquim Portugal, em um duelo direto pela permanência na competição.

Com 37 pontos e 10 vitórias, o Athletic ocupa a 17ª colocação e segue dentro da zona de rebaixamento. A partida contra a Ferroviária é vista como decisiva para as pretensões do clube mineiro na reta final da Série B.

Caso vença, o Athletic alcançará 40 pontos e ultrapassará o time paulista pelo número de triunfos (11 a 8), ganhando fôlego na briga pela permanência.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BAIXAS IMPORTANTES

O técnico Rui Duarte terá dois desfalques confirmados para a partida. O lateral-direito Wesley Gasolina e o meia Francisco Geraldes receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Avaí, em Florianópolis, e cumprem suspensão automática.

A tendência é que Douglas Silva assuma a vaga na lateral, enquanto o setor de meio-campo ainda será definido nos treinos finais antes do jogo.

VÃO PRA JOGO?

Além das suspensões, o Athletic ainda monitora a situação de três jogadores importantes: o volante Fabrício Isidoro e os atacantes Alessio da Cruz e Alason Carioca, que ficaram fora do último compromisso por questões físicas.

O clube não divulgou oficialmente a gravidade das lesões, e a presença do trio segue como dúvida.

Confira também: