Série B: Atacante recebe proposta da Europa e deixa a Ponte Preta

O atacante de 19 anos recebeu uma proposta de um clube do futebol português, no qual não foi revelado, e pediu desligamento do clube

O jogador nunca foi unanimidade entre a torcida, ainda mais por ter sido indiciado por estupro a uma mulher, enquanto defendia o Botafogo-SP

Dudu Hatamoto deixa a Ponte Preta
Dudu Hatamoto deixa a Ponte Preta (Foto: Diego Almeida/ PontePress)

Campinas, SP, 26 (AFI) – O atacante Dudu Hatamoto não faz mais parte do elenco da Ponte Preta para o segundo turno da Série B do Campeonato Brasieliro. O atacante de 19 anos recebeu uma proposta de um clube do futebol português, no qual não foi revelado , e pediu desligamento do clube. Dudu Hatamoto chegou no início da temporada e conquistou o título da A2 do Campeonato Paulista.

O jogador nunca foi unanimidade entre a torcida, ainda mais por ter sido indiciado por estrupo a uma mulher, enquanto defendia o Botafogo-SP. O atacante teria agredido e mordido o seio da vítima, em um hotel no Rio de Janeiro, com mais dois companheiros de clube.

Quando chegou à Ponte Preta, parte da torcida protestou contra sua contratação. Na época, a diretoria não quis tocar no assunto, mas ressaltou que não iria julgar o atacante, antes do encerramento do processo, que ainda está sob investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Apesar dos protestos, o jogador seguiu rotina normal no clube, participando do acesso à elite estadual com o título do da A2 Paulista. Ao todo, com a camisa da Ponte Preta, Hatamoto atuou em 25 jogos e marcou apenas um gol, contra o XV de Piracicaba, pelo estadual. Seu último jogo foi contra o Juventude, pela 18ª rodada da Série B, onde ficou no banco de reservas.

RELEMBRE O CASO

Em outubro do 2022, Dudu Hatamoto, João Diogo e Lucas Delgado foram acusado de estupro por uma mulher no Rio de Janeiro. As imagens das câmeras do hotel onde os atletas estavam, concentrado com o elenco do Botafogo-SP, mostram Dudu e João Diogo entrando no quarto de Lucas Delgado. Minutos depois a mulher deixa o quarto em direção ao elevador, mas entra num outro quarto com Dudu.

Posteriormente ela deixa o dormitório e se dirige até a recepção do hotel, onde vai embora. A defesa dos jogadores alega apenas uma discussão e suposta agressão.

Em depoimento à polícia, a vítima diz que conheceu Lucas Delgado numa boate na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De lá eles foram para um hotel, onde o jogador teria se recusado a fazer sexo com preservativo. Depois disso, Dudu e João Diogo entraram no quarto e teriam forçado relação sexual, o que foi recusado pela mulher.

A mulher diz que, ao recusar ter relação com os jogadores, eles a teriam xingado e Dudu a agrediu com uma mordida no seio. Posteriormente à denúncia, ela acusa ter recebido ameaças por mensagens nas redes sociais.

Todo o caso aconteceu após a vitória do time paulista sobre o Volta Redonda e que deu ao time o acesso à Série B de 2023.

LEIA A NOTA OFICIAL DA PONTE PRETA
A Ponte Preta definiu, nesta quinta-feira (27), os últimos detalhes para liberação do atacante Dudu Hatamoto ao Clube Desportivo Feirense Futebol SAD, de Portugal. A cessão é por empréstimo até 30 de junho de 2024, com opção de compra definitiva fixada.