Série B: Atacante ignora médicos do Grêmio e faz tratamento com células-tronco

"O Grêmio não deu autorização. O responsável é ele e o médico. O departamento médico não propôs e não recomendou"

Ferreira, atacante do Grêmio
Ferreira, atacante do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Com dores na coxa direita, o atacante Ferreira resolveu ignorar recomendação do departamento médico do Grêmio e iniciar tratamento com células-tronco. O resposável médico, Ciro Simoni, em entrevista à Gaúcha ZH, afirmou que o clube não deu autorização ao tratamento.

“Na verdade, o Grêmio não recomendou esse tratamento. É por conta e risco dele. Nós vínhamos fazendo o tratamento. Ele tem uma lesão que segue incomodando e é difícil de resolver. Ele optou por fazer esse tratamento que o Grêmio não faz. Nenhum clube brasileiro faz’, alertou.

O médico ainda alertou que uso do tratamento ainda é reservado para experiências. “O uso de células-tronco é reservado para experiências. Ainda não é algo utilizado rotineiramente. Não utilizamos isso em nenhum atleta. Ele é responsável pelo o que está sendo feito. O Grêmio não deu autorização. O responsável é ele e o médico. O departamento médico não propôs e não recomendou”, acrescentou.

JOGO CONTRA ITUANO

O Grêmio já pensa no duelo com o Ituano. O técnico Roger Machado não terá o lateral-esquerdo Nicolas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No lado oposto, Edilson também deve seguir como desfalque por lesão. Assim, Diogo Barbosa e Rodrigo Ferreira entram.

Além disso, Gabriel Silva deve ser mantido no meio-campo. O jogador agradou após ganhar vaga de Lucas Silva.

SITUAÇÃO NA SÉRIE B

Com a derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, o Grêmio segue com 10 pontos, em quarto lugar do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo contra o Ituano será na segunda-feira, às 20h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela sétima rodada.