Série B: Atacante do Atlético-GO rebate PC Gusmão

O ex-treinador do Dragão disse que o atacante pediu para treinar em separado do elenco

Ricardo Jesus foi contratado pelo Atlético para ser o matador do time, que sofreu com a falta de gols em 2012, o atleta que não conseguiu repetir no Avaí, o bom futebol apresentado em outros clubes, melhorou no time goiano e conseguiu ser artilheiro.

0002048124887 img

Goiânia, GO, 02 (AFI) – Ricardo Jesus foi contratado pelo Atlético para ser o matador do time, que sofreu com a falta de gols em 2012, o atleta que não conseguiu repetir no Avaí, o bom futebol apresentado em outros clubes, melhorou no time goiano e conseguiu ser artilheiro do estadual desta temporada com 12 gols. Porém, no Brasileirão da Série B, o atacante não está em boa fase, e, com cinco gols, amarga a reserva do clube.

Apesar do momento vivido, o atleta deu sua versão da história que seu ex-técnico, PC Gusmão, contou, alegando que Jesus pediu para treinar separado do restante do elenco.

“Eu nunca disse isso, foi ele mesmo que quis me tirar do time, talvez tenha sido porque errei o pênalti, ou então porque meu desempenho em campo diminuiu, mas foi uma opção pessoal dele”, comentou o atacante.

0002048124887 img

Ricardo Jesus que voltou a ser titular na partida de sexta-feira, contra o Ceará, comentou que caso fosse dirigente do clube tomaria algumas providências para que o que ele passou com PC Gusmão não voltasse a acontecer com outros atletas.

“Sei que não é minha função, mas os técnicos devem fazer o que eles têm poder para fazer, tomando as decisões que acharem corretas, os jogadores tem que aceitar, por mais que muitos vezes não concordemos com isso, temos que trabalhar e provar para estes treinadores, que estavam agindo de forma errada”, analisou o atacante.

O Atlético de Ricardo Jesus, está em situação delicada na Série B, com 35 pontos, o clube ocupa a 17ª posição na tabela, sendo hoje o primeiro time do Z4, o ABC, primeiro time fora, tem a mesma pontuação, porém, leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Ceará está mais tranquilo, na 9ª colocação com 47 pontos, está a seis do G4. O jogo entre ambos será realizado no Serra Dourada, às 21h50, pela 33ª rodada do Brasileirão.