Série B: Atacante chega ao Bragantino sonhando em brilhar

Ele já treinou e pode ser relacionado para jogo contra Guaratinguetá

0002047987638 img 1

Bragança Paulista, SP, 13 (AFI) – Abalizados pelo técnico Marcelo Veiga chegaram no Bragantino, nesta quarta-feira, mais dois reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B: o zagueiro Maylson, ex-Tombense-MG, e o meia Diego Barboza, ex-Paulista de Jundiaí. O meio campo Diego Barboza foi bicampeão da Copa Paulista nos anos de 2010 e 2011 defendendo as cores do Paulista, e agora quer brilhar em Bragança Paulista. Na terça-feira, a diretoria já tinha apresentado o zagueiro Preto Costa, ex-Portuguesa.

0002047987638 img

“Sou humilde em dizer que quero somar com os meus companheiros. Mas quero jogar e mostrar meu futebol. Porque a Série B é uma competição com destaque nacional”, comentou Barboza, bem humorado. Ele passou por exames, assinou contrato e terminou o dia agitado ao trabalhar com os novos companheiros. Ele já deve ser relacionado para o jogo de sábado, em casa, diante do Guaratinguetá.

Ele ganhou elogios do presidente Marco Chedid:

“É um jogador inteligente e chega para ajudar o grupo a lutar pelo acesso. Marcou muitos gols nas equipes em que passou e isso vai ser importante para nosso time a partir de agora na Série B”, falou o presidente Chedid logo após a assinatura do contrato do atleta.

Saiba mais de Diego Barboza
Diego Henrique Barboza dos Santos é natural de Jundiaí (SP), tem 22 anos, 1,76m, 74 quilos, é canhoto e nos dois últimos anos conquistou a Copa Federação Paulista de Futebol defendendo o Paulista, de Jundiaí (SP). Em 2009 inclusive foi o artilheiro da competição com 17 gols.

Começou a carreira no próprio Paulista e por lá se profissionalizou. Ficou no Galo do Japi de 2007 à 2011. Mas neste período saiu emprestado para alguns clubes. Em 2009 jogou o Campeonato Alagoano pelo Coruripe, onde conquistou o vice-campeonato de 2009.

Em 2010 disputou o Paulistão pelo Paulista, de Jundiaí, e o Brasileiro da Série A pelo Guarani, onde ficou apenas meia temporada. Em 2011 retornou ao Paulista para jogar o primeiro semestre, mas no segundo disputou o Brasileiro pelo ABC (RN), de Natal. Agora, neste início de junho, chega para defender o Bragantino no Brasileiro da Série B.