Série B: "Assustado", treinador critica planejamento do Vila Nova

O treinador disse que não esperava encontrar o que encontrou quando aceitou o convite

0002048193559 img

Goiânia, GO, 28 (AFI) – A crise foi instalada de vez no Vila Nova depois da goleada sofrida para o Ceará, por 4 a 0, na última terça-feira, em Horizonte. Mostrando muita irritação, o técnico Waldemar Lemos (foto abaixo), que acumula quatro derrotas em quatro jogos no comando do Tigre, criticou a preparação física dos jogadores, mas teve o mal planejamento como principal alvo.

“Pode ser que ela (preparação física) seja ruim, mas não temos que botar a culpa nela. Esse não é o fator principal. O planejamento é muito ruim e, pelo que me passaram, isso vem desde o ano passado. Muitas coisas precisam ser mudadas no Vila Nova, tem que ter o mínimo de planejamento. Não adianta contratar o jogador, jogar a camisa neles e empurrar para o campo”, disparou o treinador.

0002048193559 img

Contratado há duas semanas para o lugar de Sidney Moraes, Waldemar Lemos se mostrou surpreso com a situação interna que encontrou no Vila Nova e aproveitou o desabafo para cobrar um maior empenho dos dirigentes. Caso contrário, o Tigre dificilmente conseguirá sair dessa situação delicada.

“Estou muito triste com o que está acontecendo. Quando assumi não esperava encontrar o Vila Nova dessa forma. O clube precisa dar autonomia para pessoas que ocupam certos cargos trabalharem, pessoas que precisam tomar iniciativas para fluir melhor o resultado”, finalizou Waldemar Lemos.

Único time que ainda não venceu na Série B do Brasileiro, o Vila Nova tem apenas um ponto e amarga a lanterna do campeonato. A diferença para o Náutico, primeiro fora da degola, é de sete pontos. O Tigre volta a campo no próximo sábado, contra o Bragantino, às 21 horas, no Serra Dourada, pela nona rodada.