Série B: ASA tem apenas um desfalque para manter sonho vivo

O zagueiro Samuel recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática

Arapiraca, AL, 14 (AFI) – Virtualmente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o ASA quer calar os críticos e escapar da degola. Mas a situação é bastante complicada. Precisando vencer seus últimos três jogos e torcer por uma combinação de resultados, o time volta a campo nesta sexta-feira contra o ABC, no Frasqueirão, pela 36ª rodada da Série B.

A situação, porém, ainda é bastante complicada. Com 32 pontos, o ASA deixou a lanterna com a vitória sobre o Guaratinguetá, por 2 a 1, na última rodada, e subiu para a 19ª colocação. A diferença para o ABC, primeiro fora da zona de rebaixamento, também diminuiu: de dez para sete. Depois do ABC, os alagoanos terão pela frente Figueirense (fora) e São Caetano (casa).

Para essa partida decisiva, já que se não vencer será rebaixado, o ASA tem apenas um problema. O zagueiro Samuel, improvisado na lateral-esquerda devido a contusão de Chiquinho Baiano, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Thallyson, Fabiano e Edson Veneno estão na briga pela vaga e o técnico Heron Ferreira ainda não definiu quem vai para o jogo.

A boa notícia é que os volantes Cal e Djair foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição da comissão técnica. Os dois, porém, devem ficar apenas como opções no banco de reservas, já que Heron Ferreira gostou do comportamento do time contra o Guaratinguetá e não fará mais mudanças.

O ASA deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcão; Jorginho, Cássio, Wellington e Thallyson (Fabiano e Edson Veneno); Gláuber, Basílio, Diego Rosa e Caíque; Eliomar Bombinha e Lúcio Maranhão.