Série B: ASA aposta na reestreia de treinador para superar problemas

O treinador não poderá contar com seis jogadores, suspensos ou lesionados

0002048108249 img

Arapiraca, AL, 19 (AFI) – O ASA não sabe o que é vencer há cinco jogos e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Para sair dessa má fase e superar problemas por contusão ou suspensão, o time alagoano aposta no técnico Ricardo Silva (foto abaixo), que faz sua reestreia nesta sexta-feira, contra o Icasa, às 19h30, no Estádio Romeirão, pela 24ª rodada.

0002048108249 img

Ricardo Silva iniciou a Série B no próprio ASA e deu lugar para Leandro Campos depois de ser derrotado pela Chapecoense, na sétima rodada. Mas acertou seu retorno na última quarta-feira, já que Campos não suportou a sequência negativa. Sem tempo para trabalhar, o treinador terá que passar por cima de inúmeros desfalques para definir os 11 titulares.

O zagueiro Tiago Garça, o lateral-direito Osmar e o volante Jorginho receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Já o goleiro Gilson, o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, o meia Didira e o atacante Elionar Bombinha estão vetados pelo departamento médico. A única certeza é que goleiro Marcus Vinícius entra no lugar de Gilson.

“Sabemos que a fase não é boa, mas não adianta se desesperar. Ainda restam 15 rodadas e dá para sairmos desta situação incômoda. Vamos para o interior cearense pensando no empate até porque o adversário vive momento diferente do nosso. Porém, se eles vacilarem voltaremos para Arapiraca com mais três pontos na bagagem”, afirmou Marcus Vinícius.

O ASA deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcus Vinícius; Maicon, Samuel, Edson Veneno (Fabiano) e Thallyson; Basílio, Djair, Milton Júnior e Kleiton Domingues (Jeferson Maranhense); Lúcio Maranhão e Diego Clementino (Wanderson).