Série B: Artilheiro está de saída da Ferroviária

O jogador de 31 anos é o artilheiro do time em 2025 com sete gols, todos marcados na Série A2

O atacante Diego Quirino não deve continuar na Ferroviária para a sequência da Série B, apesar de ter contrato até novembro deste ano.

Quirino em atuação pela Ferroviária contra o Remo na Série B — Foto: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF
Quirino em atuação pela Ferroviária contra o Remo na Série B — Foto: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 21 (AFI) – O atacante Diego Quirino não deve continuar na Ferroviária para a sequência da Série B, apesar de ter contrato até novembro deste ano.

O jogador de 31 anos é o artilheiro do time em 2025 com sete gols, todos marcados na Série A2. Na Série B, no entanto, está em branco.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp.

NEM RELACIONADO

Carlão, contratado para o nacional, é o centroavante titular e tem seis gols na competição. Quirino atuou em seis oportunidades, mas todas saindo do banco e entrando nos minutos finais.

Com Carlão suspenso para o jogo contra o Athletico-PR na Série B, nesta terça, às 20h, Quirino sequer foi relacionado e não viajou para Curitiba (PR). Ronaldo deve ser o titular.

NÚMEROS

O atacante chegou à Ferroviária em agosto do ano passado para a reta final da Série C, quando o time estava sob o comando de Júnior Rocha. Ele anotou um gol.

Quirino em ação com a camisa da Ferroviária — Foto: Carolina Borges | Ferroviária SAF
Quirino em ação com a camisa da Ferroviária — Foto: Carolina Borges | Ferroviária SAF

No total, pela AFE, Quirino tem 27 partidas, oito gols e uma assistência.

DERROTA DE VIRADA

Athletic vence a Ferroviária, fora de casa (Foto: Rapha Marques-Athletic)
Athletic vence a Ferroviária, fora de casa (Foto: Rapha Marques-Athletic)

Em um duelo direto na parte de baixo da tabela, o Athletic se aproveitou de jogar com um a mais todo o segundo tempo, para buscar a virada por 2 a 1 sobre a Ferroviária, nesta sexta-feira, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foi a terceira vitória seguida do time mineiro, que impôs o quarto revés seguido do time paulista, que terminou a partida com quatro jogadores expulsos e sete jogadores em campo.

A Ferroviária permanece com 18 e quase entrou na zona de rebaixamento no fim desta rodada. A Ferroviária volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 20h.

Confira também: