Série B: Artilheiro de clube da Série D pode reforçar o Cruzeiro

Zé Eduardo está defendendo o América-RN, mas pertence ao clube mineiro

Zé Eduardo está defendendo o América-RN, mas pertence ao clube mineiro

0002050492526 img

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Proibido pela Fifa de registrar novos jogadores por conta de uma dívida com o Zorya-UCR, o Cruzeiro deve apostar em uma solução caseira para reforçar seu elenco na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Através do presidente Sérgio Santos Rodrigues e do diretor técnico de futebol Deivid, o Cruzeiro fez um primeiro contato para analisar uma possível volta do atacante Zé Eduardo, que está emprestado ao América-RN.

Zé Eduardo foi emprestado pelo Cruzeiro ao América-RN

Zé Eduardo foi emprestado pelo Cruzeiro ao América-RN

“Ligaram ontem (domingo). O Zé está à disposição do Cruzeiro, pronto para jogar e ajudar o clube”, disse o pai do atacante, Eduardo Simplício Andrade, ao site Superesportes.

Apesar da punição, Zé Eduardo poderia ser utilizado pelo Cruzeiro, pois teria o contrato junto ao clube mineiro reativado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso aconteceu, por exemplo, com o meia Marquinhos Gabriel, que estava no Athletico-PR.

Zé Eduardo tem 22 anos e foi contratado pelo Cruzeiro no início do ano passado depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Visão Celeste-RN. Seu vínculo com a Raposa vai até dezembro de 2022.

Sem oportunidade no profissional do Cruzeiro, o atacante foi emprestado no primeiro semestre deste ano para o Villa Nova e depois para o América-RN, que disputa a Série D do Brasileiro. Por esses dois clubes, foram nove gols em dez jogos.