Série B: Artilheiro da Ponte espera elenco mais experiente em 2020

Roger acredita que a Macaca precisa montar um time mais rodado em relação ao dessa temporada

Roger acredita que a Macaca precisa montar um time mais rodado em relação ao dessa temporada

0002050430193 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – Um dos poucos jogadores que conseguiu se destacar na campanha pífia realizada pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Roger falou de tudo um pouco em entrevista concedida ao longo da semana e “palpitou” no planejamento para a próxima temporada.

Principal goleador do clube no século, com 60 gols, Roger espera que a Ponte Preta tenha um elenco mais rodado em 2020, com outros jogadores que já defenderam o clube. O presidente Sebastião Arcanjo, que assumiu a vaga após a renúncia de José Armando Abdalla, também tem esse pensamento.

Roger espera um elenco mais qualificado da Ponte Preta (Foto: Ponte Press)

Roger espera um elenco mais qualificado da Ponte Preta (Foto: Ponte Press)

“Acredito na palavra do Tiãozinho que vamos montar um time mais experiente. A Ponte precisa de jogadores mais rodados, que assumam a responsabilidade. Minha ideia é que o planejamento seja melhor para 2020, alguns jogadores que já passaram aqui, que conheçam a casa, a torcida”, disse Roger.

Para essa temporada, a diretoria pontepretana abusou das apostas e muitas delas não deram certo, como os laterais Guilherme Guedes e Edilson, os meias Marcondele e Edilson, e os atacantes Dadá, Vico, João Carlos, Bill e Facundo Batista.

A expectativa do torcedor pontepretano é de que esse elenco seja bastante reformulado para a próxima temporada. Poucos jogadores devem continuar. Apesar das críticas e dos números ruins, o técnico Gilson Kleina será mantido pela diretoria.

Sem ganhar há oito jogos e com remotas chances de rebaixamento, a Ponte Preta tem 44 pontos e está na 11ª colocação. No sábado, a Macaca encara o CRB, no Rei Pelé, em Maceió, pela 36ª rodada da Série B.