Série B: Arritmia é revertida e Guto Ferreira, técnico da Ponte, deve receber alta nesta quinta-feira
O treinador, porém, não poderá acompanhar o time no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco da Gama
O treinador, porém, não poderá acompanhar o time no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco da Gama
Campinas, SP, 22 (AFI) – Guto Ferreira deu um susto nos pontepretanos no final da noite desta terça-feira. O treinador reclamou de indisposição e foi levado imediatamente para o hospital, onde foi detectado uma arritmia cardíaca, o que o deixaria em observação por três dias até que tivesse totalmente recupera. O quadro, porém, se reverteu. O comandante teve uma melhora, seu coração já está em perfeita condições e deve receber alta já na tarde desta quinta.
Apesar da liberação médica, Guto Ferreira não poderá comandar a Ponte Preta neste sábado no confronto direto contra o Vasco da Gama. O treinador ficará se recuperando em sua casa, sem receber visitas ou dar entrevistas. A tendência é que volte a trabalhar normalmente no início da próxima semana.
Com a ausência do treinador, Alexandre Fanganello será o responsável por coordenar a equipe da Ponte na partida que pode selar praticamente o acesso à elite do futebol brasileiro. O auxiliar contará com a ajuda de André Luís durante os treinamentos. Ambos vinham fazendo parte da comissão técnica de Guto Ferreira e não devem alterar o modo de jogar do time.
O cardiologista da unidade coronariana do Hospital Celso Pierro, da PUC-Campinas, Fernando Porto, afirmou que já está tudo em ordem com Guto Ferreira, mas que ele precisa descansar para ter uma recuperação plena. Com isso, está vetado para viajar ao Rio de Janeiro.
Um dos responsáveis pela grande campanha da Ponte, Guto Ferreira deixou a Ponte, na última rodada, na liderança com 60 pontos, a três do Joinville, vice-líder, e a dez do quinto colocado Ceará.





































































































































