Série B: Árbitro relata invasão de torcedor em campo e Vila Nova pode ser punido

O torcedor foi rapidamente contido pelos seguranças, mas a polícia usou spray de pimenta para dispersar outros possíveis invasores

O torcedor foi rapidamente contido pelos seguranças, mas a polícia usou spray de pimenta para dispersar outros possíveis invasores

0002050426379 img

Goiânia, GO, 30 (AFI) – O ditado “não há nada tão ruim que não possa piorar” se encaixa bem no Vila Nova. A derrota para o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, em pleno Serra Dourada, na última terça-feira, não só deixou o Tigre mais próximo do rebaixamento como também pode render punição.

Isso porque, logo depois de Ari Moura abrir o placar para o Brasil de Pelotas, um torcedor invadiu o gramado do Serra Dourada em direção aos jogadores do Vila Nova, mas rapidamente foi contido pelos seguranças. Isso, porém, foi registrado na súmula pelo árbitro carioca Grazianni Maciel Rocha.

Torcedor do Vila Nova invadiu o campo

Torcedor do Vila Nova invadiu o campo

“Informo que aos 36 minutos do segundo tempo de jogo, um torcedor caracterizado com a camisa do vila nova fc., invadiu o campo de jogo, correndo na direção de um jogador da equipe do vila nova fc., batendo no próprio peito, protestando contra os jogadores. informo que o referido torcedor foi contido pelo segurança e posteriormente encaminhado para a delegacia”.

Como o torcedor foi identificado, o Vila Nova dificilmente vai perder mandos de campo, mas pode ser multado de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 se for denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no artigo 2013 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O referido artigo diz: “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto; invaão do campo ou local da disputa do evento desportivo; lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.