Série B: Árbitro relata confusão na súmula e Ponte Preta pode perder mandos de campo
Após uma provoacção do locutor da Arena Joinville, a torcida da Ponte Preta presente ao estádio se exaltou e lançou objetos ao campo
A derrota para o Joinville neste sábado por 3 a 1, pode não ser a única má notícia para a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B.
Campinas, SP, 16 (AFI) – A derrota para o Joinville neste sábado por 3 a 1, pode não ser a única má notícia para a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de perder a liderança para o JEC, a Macaca também pode perder mandos de campo, já que o árbitro Jailson Macedo Freitas relatou objetos lançados por pontepretanos dentro do campo na súmula do jogo. Tudo começou após uma provocação do locutor da Arena Joinville aos torcedores campineiros.
De acordo com o técnico da Ponte Preta, Guto Ferreira. o locutor usou as caixas de som da Arena Joinville para gritar “E a Ponte caiu!”. Foi o suficiente para que se armasse uma confusão nas arquibancadas. Calhas de cimento e alguns instrumentos foram atirados no gramado, mas tanto jogadores da Macaca, quanto do Coelho, pediam calma do gramado.
Na súmula, Jailson Macedo Freitas relatou: “Aos 47 minutos do 2º tempo paralisei a partida por 8 minutos devido alguns torcedores da A.A. PONTE PRETA atirarem objetos dentro das mediações do campo de jogo, trata-se de uma baqueta grande de bumbo e canaletas de água com marcas de fissura recente. Neste momento POLICIAIS MILITARES tomaram medidas pra conter as ações desses torcedores, trata-se de tiros de bala de borracha e bombas de efeito moral. Após consultar ao Comandante do Policiamento do 8º BPM / Joinville Sr. Nelson Henrique Coelho, que nos garantiu que a situação estava controlada e que haveria segurança para o reinicio de jogo, a partida foi reiniciada transcorrendo normalmente até o término do tempo regulamentar.”
De acordo com o artigo 213º do Código Brasil de Justiça Despotiva (CBJD), a Ponte pode perder de um a dez jogos de punição, ou seja, longe do Majestoso. O próximo jogo em casa da Macaca, contra o América de Natal, é na terça-feira, às 21h50, mas como o resultado do julgamento deve sair nesta segunda, a punição deve valer para a partida com o América Mineiro, no próximo sábado, às 16h20, também no estádio Moisés Lucarelli.
Para que isso aconteça, entretanto, a procuradoria do STJD precisa fazer a denúncia.
CONFIRA O ARTIGO 213º DO CBJD:
§ 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial.





































































































































