Série B: Apresentado, Eduardo Baptista coloca Coritiba como "um dos favoritos"

A estreia do novo comandante acontece apenas no próximo dia 27, contra o Criciúma, pela terceira rodada

A estreia do novo comandante acontece apenas no próximo dia 27, contra o Criciúma, pela terceira rodada

0002050308257 img

Curitiba, PR, 18 (AFI) – Após assistir a vitória do Coritiba sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, nas tribunas do Couto Pereira, o técnico Eduardo Baptista foi apresentado oficialmente pelo presidente Samir Namur nesta quarta-feira. O profissional de 46 anos comandou seu primeiro treinamento no CT da Graciosa pela manhã e não escondeu o otimismo em levar o Coxa à elite do Campeonato Brasileiro.

“Ele (Coritiba) tem que ser o protagonista, mas não pode achar que foi fácil. Se você tiver imposição, time organizado, encaixado, as coisas andam bem. Aí a gente vai subir. Bati um papo com os jogadores e disse: “Não pensem que esse acesso vai ser fácil”. Mas o time tem que incorporar que é grande, é um dos favoritos”, disse Eduardo Baptista.

Eduardo Baptista chega ao Coritiba para dar a volta por cima após não ir bem em 2017

Eduardo Baptista chega ao Coritiba para dar a volta por cima após não ir bem em 2017

Assim como o clube, o treinador pretende dar a volta por cima depois de ter um 2017 para ser esquecido. Eduardo Baptista começou o ano no Palmeiras, mas foi demitido em maio. Depois, ficou apenas dois meses no Atlético-PR e terminou o Brasileirão sendo rebaixado pela Ponte Preta. A demissão da Macaca veio em março de 2018 após uma campanha decepcionante no Paulistão.

“Foi um ano de aprendizado. Algumas coisas deram certo e outras não. Eu evolui demais, aprendi algumas coisas, fortaleci o que deu certo e chego preparado. Voltar para a Série A forte para brigar lá em cima, que é o lugar do Coritiba. Enxergo um trabalho a longo prazo”, finalizou o treinador.

A estreia de Eduardo Baptista no Coritiba será apenas no próximo dia 27 (sexta-feira), quando enfrenta o Criciúma, no Estádio Couto Pereira, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. O Coxa perdeu na estreia para o Sampaio Corrêa – resultado que causou a saída de Sandro Forner – e se recuperou ao vencer o Atlético-GO – o auxiliar Tcheco comandou o time.