Série B: Apresentado, camisa 9 projeta reestreia pela Ponte: "Vai ser especial"

Roger também falou sobre o papel de liderança que vai desempenhar fora das quatro linhas

Roger também falou sobre o papel de liderança que vai desempenhar fora das quatro linhas

0002050390216 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Principal contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, Roger foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira no CT do Jardim Eulina e não escondeu a expectativa de reestrear pela Ponte Preta.

Essa é a quinta passagem do atacante no clube, justamente onde foi revelado. Na última quarta, seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como vinha em atividade no Ceará, Roger se colocou à disposição de Jorginho para o jogo de sábado, contra o Paraná, no Majestoso.

“Vai ser especial nessa reestreia ter meus filhos comigo. Comecei tão jovem e hoje volto com os dois grandes, podendo compartilhar esse momento comigo. A gente vai tropeçar e nessa hora tem que ter alguém para abraçar”, destacou Roger, que convocou a torcida a comparecer ao estádio no sábado:

“A gente precisa muito do nosso torcedor. A gente é forte quando ele está nos apoiando”.

O atacante Roger vive a expectativa de reestrear pela Ponte Preta neste sábado (Foto: Thiago Toledo/Ponte Press)

O atacante Roger vive a expectativa de reestrear pela Ponte Preta neste sábado (Foto: Thiago Toledo/Ponte Press)

“FAZ TUDO”
Hoje com 34 anos, Roger não foi contratado só para acabar com a escassez de gols dos centroavantes pontepretanos. Sua importância nessa quinta passagem, na verdade, vai além das quatro linhas. Mais experiente depois de rodar por outros 15 clubes, ele garante estar pronto para assumir essa responsabilidade.

“O convite de voltar não é propriamente só para fazer gols. É para voltar a ser feliz. A primeira conversa que tivemos era para ajudar também na questão do vestiário, com a torcida. Fui nascido e criado aqui. Vim pronto para assumir essa responsabilidade de fazer a ponte entre o campo e a torcida”, garantiu o atacante.

VEM MUDANÇA AÍ
A presença de Roger desde o início ou entrando no decorrer do jogo vai depender de Jorginho, que vem fechando os treinamentos desde terça-feira.

Nesta sexta, acontece a última atividade e o treinador não deve dar pistas do time titular. A certeza, porém, é que acontecerão mudanças, principalmente no esquema tático, com a saída dos três zagueiros.

Após vencer o Operário-PR, por 1 a 0, na semana passada, a Ponte recebe o Paraná, às 16h30, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada. Com cinco pontos, o time está em 13º lugar e tenta se aproximar do G4.