Série B: Após vitória, técnico chega a 13 jogos de invencibilidade em casa

Waguinho Dias comanda o Brusque, que não perde em casa desde o final da Série B de 2021

waguinho dias treinando o brusque
Waguinho Dias comanda o Brusque com 13 jogos de invencibilidade em casa. (Foto: Divulgação/Brusque)

Brusque, SC, 27 (AFI) – Na noite desta terça-feira (26) houve a abertura da 4ª rodada do Brasileiro Série B. Foram seis jogos, com os donos da casa levando vantagem diante dos visitantes. Sport venceu por 1 a 0 contra Ituano, Bahia bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, o Cruzeiro fez 1 a 0 no Londrina e o Vila Nova apenas empatou em 1 a 1 diante do Tombense. O Novorizontino perdeu em casa para a Chapecoense por 3 a 0 e o Brusque, que voltou a jogar em casa após duas rodada, fez 2 a 0 no CSA.

O Brusque iniciou a Série B com uma vitória por 1 a 0 diante do Guarani no Estádio da Ressacada. Depois, acabou sofrendo duas derrotas consecutivas jogando fora de seus domínios. Perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 e para o Sampaio Corrêa por 3 a 1. Nesta terça-feira (26), o time do técnico Waguinho Dias voltou a jogar no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, e fez 2 a 0 no CSA . Com isso, o time chega a uma sequência de 13 jogos de invencibilidade, entre estadual e Série B, em casa. Os gols foram do zagueiro Lucão (contra) e Bruno Aguiar de cabeça.

INVENCIBILIDADE

A vitória diante do CSA leva o time de Waguinho Dias à 5ª posição na classificação e também quebra o tabu de dois jogos sem vencer o adversário. Na sequência de invencibilidade em casa, foram três vitórias no final da Série B de 2021, nove jogos pelo estadual com cinco vitórias e quatro empates. Na Série B 2022, foi uma vitória em um jogo.

“O fator casa sempre foi predominante para nossa equipe. Desde que cheguei ao clube e nas duas passagens, a gente está tendo um bom retrospecto. Essa sequência será fundamental para nossa equipe durante a competição, que é muito difícil. Vencemos um time qualificado com jogadores experientes que conhecem bem a divisão. Agora o foco é em mais um adversário difícil fora de casa, a Ponte Preta”, disse o treinador.

waguinho dias treinando o brusque
Waguinho Dias comanda o Brusque com 13 jogos de invencibilidade em casa. (Foto: Divulgação/Brusque)

PRÓXIMO DESAFIO

Na próxima rodada, o Brusque vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, clube que revelou Waguinho Dias para o futebol brasileiro e onde atuou durante quase 10 anos. Ele vestiu a camisa do time campineiro, mas somente como atleta. Como técnico, ele completa este ano 22 anos de carreira, sendo que no estado de Santa Catarina já são quase 10 anos de trabalhos, acessos, títulos. Ele fez história no Brusque com duas grandes conquistas, campeão Brasileiro inédito da Série D de 2019 e campeão estadual de 2022.

“Geralmente a gente enfrenta clubes no qual fomos treinador, mas diante da Ponte Preta é diferente pois lá iniciei minha trajetória para o futebol profissional e sou muito grato. Será um jogo difícil e sei como é jogar no Moisés Lucarelli. Vamos avaliar as condições de cada atleta, visando mais uma partida importante fora de casa”, falou.

O Brusque volta a campo fora de casa em jogo válido pela 5ª rodada no próximo sábado (30), às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, diante da Ponte Preta.

MELHORES MOMENTOS: BRUSQUE 2 X O CSA (SÉRIE B)

Confira também: