Série B: Após tropeço em confronto direto, Ricardinho critica arbitragem

No último final de semana, o Galo Carijó ficou no empate com o Sampaio Corrêa em Juiz de Fora

No último final de semana, o Galo Carijó ficou no empate com o Sampaio Corrêa em Juiz de Fora

0002050204764 img

Juiz de Fora, MG, 24 (AFI) – O empate com o lanterna Sampaio Corrêa, por 1 a 1, no Estádio Mário Helênio, no último final de semana, não estava nos planos do Tupi, que contava com uma vitória para seguir respirando na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Além de lamentar o resultado, o técnico Ricardinho criticou a atuação do trio de arbitragem.

Para o treinador, que ficou afastado dos treinamentos por alguns dias devido a problemas de saúde, o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo acertou apenas na expulsão do zagueiro Rodolfo Mol ainda no fim do primeiro tempo.

Ricardinho criticou a arbitragem e também lamentou o recuo excessivo do Tupi - Felipe Couri/tupifc.esp.br

Ricardinho criticou a arbitragem e também lamentou o recuo excessivo do Tupi

“A expulsão talvez tenha sido o único acerto dele durante o jogo, o que não justifica o resultado. Ele adotou critérios diferentes em relação ao Tupi e ao Sampaio Corrêa durante toda a partida. O bandeira que corria na nossa frente também teve critérios diferentes no meu entendido”, criticou o treinador alvinegro.

Mas Ricardinho não criticou apenas o trio de arbitragem. O ex-jogador de Corinthians e Seleção Brasileira classificou como “muito ruim” o empate e lamentou também o fato do Galo Carijó ter recuado demais depois de ter aberto o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo.

“Na pontuação foi muito ruim. Começamos na frente com uma bola parada, uma marcação alta, agressiva, pegando a saída de bola do Sampaio. Conseguimos um certo equilíbrio após o gol, mas voltamos ao mesmo problema que o Tupi enfrentou durante toda a competição: quando sai na frente há um recuo excessivo, sem nenhum tipo de orientação”, lamentou Ricardinho.

O Tupi é o penúltimo colocado, com os mesmos 27 pontos que o lanterna Sampaio Corrêa e sete a menos que o Oeste, primeiro fora da zona de rebaixamento. Faltam apenas mais seis rodadas para o fim do campeonato e, além de ter um desempenho perfeito, o Galo Carijó precisa torcer por outros resultados.