Série B: Após tropeço em casa, Betinho técnico do Guará pensa no Paraná
A derrota para o Ceará, por 1 a 0, na sexta-feira, vai trazer uma semana preocupante, mas cheia para trabalhar
O Guará se deu mal na abertura da 36ª rodada Série B e perdeu, em casa, por 1 a 0, ligando o sinal da alerta para permanecer na mesma Divisão nacional. O time só volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Paraná Clube, em Curitiba-PR.

Guaratinguetá, SP, 16 (AFI) – O Guará se deu mal na abertura da 36ª rodada Série B e perdeu, em casa, por 1 a 0, ligando o sinal da alerta para permanecer na mesma Divisão nacional. O time só volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Paraná Clube, em Curitiba-PR, e para este jogo o técnico Betinho vai ter uma semana cheia para rabalhar e corrigir os erros que a equipe teve diante do Vovô, como ressaltou em entrevista coletiva após o jogo.
“Tivemos muita dificuldade no primeiro tempo. Passamos a fazer jogadas de bolas longas, não era o que pretendíamos, ainda mais com dois atacantes de velocidade. Não conseguimos trabalhar essa bola no setor de meio campo e ficamos com a opção do Murilo chegando na linha de fundo. Esperávamos uma participação maior do Giovanni, mas ele estava a muito tempo sem jogar e acabou sentindo o ritmo do jogo. Tomamos um gol no final do primeiro tempo. O Ceará veio para jogar por uma bola e acabou conseguindo”, disse.
“No segundo tempo fizemos algumas mudanças. Tentamos dar um pouco mais de poder ofensivo na equipe colocando o Xuxa e o Renato Peixe chegando mais a frente. Buscamos, lutamos, mas infelizmente acabamos saindo com o resultado amargo. Uma derrota que nós não esperávamos. A equipe buscou em todos os momentos. Agora é aguardar o término da rodada para saber em qual posição ficaremos. Vamos ter uma semana inteira para trabalhar visando o jogo contra o Paraná”.
Betinho lembrou ainda que o Guará vem de uma sequência de jogos fora de casa. A equipe sentiu o cansaço.
“Não é desculpa, mas os três jogos que nós fizemos em uma semana pesou um pouco. Jogamos às 17 horas, com um calor muito grande. O Ceará também jogou, mas foram dois jogos em casa. Teve um tempo de descanso e depois uma única viagem. Nós tivemos duas viagens e um desgaste muito grande. A equipe ficou devendo na qualidade. Vontade e disposição não faltaram. Esperamos não entrar na zona de rebaixamento e ter uma semana exclusiva para o Paraná”, concluiu.





































































































































