Série B: Após sondar Louzer, Lisca e "Tigrão", Náutico deve fechar com ex-técnico do Bahia

Após a queda de Hélio dos Anjos, ele chegou a ser sondado pelo Náutico, mas recusou a proposta na oportunidade

Dado passou pelo clube alvirrubro em 2014 e 2017

Parana SiteOficial 04 ori
Dado Cavalcanti na mira do Náutico. (Foto: Divulgação)

Recife, PE, 23 (AFI) – A diretoria do Náutico espera anunciar ainda nesta semana a contratação do técnico Dado Cavalcanti. Ele chegaria para substituir Marcelo Chamusca, demitido após a derrota para o Londrina.

Dado Cavalcanti está livre no mercado desde que deixou o Bahia no Campeonato Brasileiro. Ele, aliás, conhece bem o Timbu. Dado passou pelo clube alvirrubro em 2014 e 2017. Sem falar que, após a queda de Hélio dos Anjos, ele chegou a ser sondado pelo Náutico, mas recusou a proposta na oportunidade.

As duas partes já estão em conversas adiantadas e Dado Cavalcanti gostou da proposta do Náutico. Humberto Louzer, Lisca e Felipe Conceição também foram técnicos analisados pela diretoria do Náutico, que bateu o martelo por Dado Cavalcanti.

O Náutico não vence há cinco rodadas e despencou para o oitavo lugar com 35 pontos. Enquanto não fecha com um novo treinador, Levi Gomes, auxiliar técnico fixo, assumirá o time interinamente. Na sexta-feira, o Náutico visitará o Remo no Baenão, em Belém, pela 26ª rodada.

NO BAHIA!
Dado Cavalcanti, de 40 anos, chegou ao Bahia em abril de 2019 para comandar o time de Aspirantes, deixou o clube para trabalhar na Ferroviária e retornou em outubro de 2020 como coordenador no departamento de futebol da base.

Em dezembro do ano passado, Dado Cavalcanti recebeu a oportunidade de comandar o time principal após a saída de Mano Menezes. Sob seu comando, o Bahia teve 21 vitórias, 11 empates e 19 derrotas. Além disso, conquistou a Copa do Nordeste de 2021 com ótima campanha, ao bater o Ceará nos pênaltis.

Confira também: