Série B: Após seis jogos sem vitórias, Enderson Moreira é demitido do Goiás
A diretoria esmeraldina vai em busca de um substituto para a sequência do campeonato
A diretoria esmeraldina vai em busca de um substituto para a sequência do campeonato
Goiânia, GO, 08 (AFI) – A segunda passagem de Enderson Moreira no Goiás chegou ao fim na tarde desta quarta-feira. Pressionado pela torcida devido ao início ruim no Campeonato Brasileiro da Série B, o treinador foi demitido pela diretoria depois da situação ter ficado insustentável após a derrota para o Bahia, por 2 a 0, no Serra Dourada, pela sétima rodada.
Enderson Moreira, que já havia trabalhado no clube entre os anos de 2011 e 2013, chegou a colocar o cargo à disposição na quinta rodada, depois do Goiás ter perdido para o Ceará, mas a diretoria bancou sua permanência. Nesta quarta-feira, porém, optou pela saída do treinador e agora vai em busca de um substituto.
Apesar de ter sido campeão goiano, Enderson Moreira não conseguiu fazer um bom trabalho e deixa o clube na zona de rebaixamento da Série B – 17º colocado, com cinco pontos. Na Copa do Brasil, o Goiás caiu para o modesto River-PI. Ao todo, em 2016, foram 27 jogos, 13 vitórias, sete empates e sete derrotas, com um um aproveitamento de 56,79%.
A única vitória do Goiás na Série B foi logo na estreia, quando bateu o Tupi, por 1 a 0, em Juiz de Fora. Depois disso, o time entrou em campo mais seis vezes, acumulando dois empates (Londrina e Brasil de Pelotas) e quatro derrotas (Criciúma, Ceará, Vasco da Gama e Bahia). Vale lembrar que, nos dois primeiros jogos como mandante, o Esmeraldino atuou em Itumbiara por conta de uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Durante a entrevista coletiva realizada na noite da última terça-feira, Enderson Moreira foi alvo de muitas críticas da imprensa, principalmente depois de bater boca com alguns repórteres locais. Além disso, um torcedor que estava ofendendo o treinador acabou sendo agredido por seguranças do Goiás.
O Esmeraldino volta a campo no próximo sábado, contra o Vasco da Gama, às 16h30, em São Januário, pela oitava rodada da Série B. O adversário é o líder isolado, invicto e somou 19 pontos nos sete primeiros jogos.





































































































































