Série B: Após se 'reencontrar', Marquinhos Gabriel não descarta acesso com o Criciúma

"Em 2021 não joguei o futebol esperado, mas neste ano eu me reencontrei no Criciúma"

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/06/2022

Marquinhos Gabriel, do Criciúma
Marquinhos Gabriel, do Criciúma. (Foto: Celso da Luz / Criciúma)

Criciúma, SC, 23 (AFI) – Depois de conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vem fazendo uma campanha sólida e não está muito distante do G-4. Quem também se reencontrou foi Marquinhos Gabriel, que não teve bom momento na temporada passada e agora é peça-chave no elenco. Em bom momento no clube, ele garantiu que quer ficar até o fim do ano.

“Em 2021 não joguei o futebol esperado, mas neste ano eu me reencontrei no Criciúma. Faz muita diferença quando você tem confiança no seu futebol. Estou me sentindo muito bem aqui e isso está se refletindo dentro de campo. Quero seguir aqui até o final do ano. Espero que no fim da temporada todos, cidade, Marquinhos Gabriel e equipe, possam comemorar juntos”, projetou.

Com 31 anos, Marquinhos Gabriel já passou por vários times tradicionais, como Internacional, Palmeiras, Corinthians, Vasco, Cruzeiro, entre outros. Nesta temporada, já são dez jogos, três gols e uma assistência.

Apesar de frisar que o principal objetivo é a permanência, o meia valorizou o desempenho do time e não descartou o acesso. “Todo o grupo quer colocar o Criciúma na Série A. Lógico que, primeiramente, temos que garantir a permanência, mas estamos apresentando um futebol que pode nos credenciar ao acesso. Estamos batendo de frente com grandes times e acreditamos muito no trabalho”, afirmou.

Após perder, por 1 a 0, para o Brusque, o Criciúma ocupa a décima colocação, com 16 pontos, a cinco do G-4. Volta a campo no sábado, às 11h, quando recebe o Vila Nova, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 14ª rodada.

Confira também: