Série B: Após reunião, Fumagalli fala em evitar mancha em sua carreira pelo Guarani

Após a goleada diante do Paraná, em pleno Brinco, o Bugre começou a pensar na luta contra o rebaixamento

Após a goleada diante do Paraná, em pleno Brinco, o Bugre começou a pensar na luta contra o rebaixamento

0002050268676 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A goleada sofrida diante do Paraná, por 4 a 0, na última terça-feira, ligou o sinal de alerta no Guarani. Logo após o jogo, o presidente Palmeron Filho e o técnico Marcelo Cabo falaram com a imprensa para explicar a situação em que a equipe se encontra na Série B. Nesta quarta, foi a vez de Fumagalli, um dos líderes do time campineiro, ser chamado para dar a visão dos jogadores.

Antes do treino desta quarta-feira, os atletas fizeram uma reunião no vestiário para debater os pontos fracos e fortes do Guarani. Claramente abatido pela goleada, Fumagalli falou sobre a conversa com os demais jogadores e deixou claro que, não quer no seu último ano de carreira, uma mancha como um possível rebaixamento à Série C.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

“Temos que assumir a responsabilidade pelo ocorrido. O presidente assumiu ontem (terça-feira), o Marcelo Cabo também e agora é a nossa (jogadores) vez. Faltam 13 rodadas e não podemos de forma alguma chegar na reta final brigando contra o rebaixamento. Não quero essa mancha na minha carreira. Temos que unir força e ser corajosos, pois temos que superar esse momento”, afirmou o veterano, que se colocou à disposição para ficar no banco de reservas.

Fumagalli não quer saber de rebaixamento com Guarani

Fumagalli não quer saber de rebaixamento com Guarani

SAI DE MIM!
“Se acharem que não estou rendendo o meu máximo, me coloco à disposição para voltar ao banco de reservas. Temos que separar os homens dos meninos e dar um pouco mais de nós para sairmos dessa situação. Temos que ser realistas. O acesso ficou difícil, temos que pensar em deixar o Guarani na Série B”, avisou.

O Guarani não vence há quatro jogos na competição e ocupa atualmente a 11ª colocação, com 33 pontos, ainda oito na frente do Goiás, primeiro time da zona de rebaixamento.