Série B: Após recuperação paraguaia, ABC volta temer a degola
O time, que venceu seis seguidas, acumula três derrotas nos últimos três jogos
Natal, RN, 01 (AFI) – O ABC terminou o primeiro turno como virtual rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, mas se recuperou com a chegada do técnico Roberto Fernandes e deixou a degola. No entanto, o time caiu de produção nas últimas partidas e voltou a ser perseguido pelo “fantasma do rebaixamento”. Neste sábado, o Mais Querido faz o clássico dos desesperados contra o América-RN, às 17h20, no Estádio do Frasqueirão, pela 33ª rodada da Série B.

Nas primeiras 13 partidas, o ABC conquistou apenas uma vitória (Paysandu), quatro empates (Ceará, Bragantino, Joinville e Oeste) e perdeu oito vezes (Paraná, Sport, Chapecoense, Boa Esporte, Atlético-GO, Palmeiras, São Caetano e Guaratinguetá). Após a demissão de Waldemar Lemos, a diretoria anunciou Roberto Fernandes, que fez sua estreia justamente contra o rival América-RN e arrancou um empate sem gols fora de casa.
Sob o comando de Roberto Fernandes, o ABC cresceu de produção e chegou a conquistar seis vitórias seguidas (Chapecoense, Boa Esporte, Atlético-GO, Palmeiras, Joinville e São Caetano), igualando o recorde que era do Verdão. A sequência positiva tirou o time da zona de rebaixamento, mas nas últimas rodadas o fantasma da degola voltou a rondar o Frasqueirão. Já são três derrotas seguidas (Guaratinguetá, Paysandu e Oeste).
Por outro lado, o América-RN vem crescendo cada vez mais de produção e, sob o comando de Leandro Senna, acumula quatro vitórias (Paraná, Atlético-GO, ASA e Ceará) e uma derrota (Boa Esporte). Por tudo isso, o Mecão é apontado como favorito para esse clássico, mesmo a partida sendo realizada no Frasqueirão. Além disso, o time alvirrubro conta com o inspirado Max, que vem sendo chamado pelos torcedores de “Max Balotelli”.





































































































































