Série B: Após queda, técnico Wladimir Araújo afirma que pretende permanecer no Vila Nova

Nesta terça-feira, o Tigre foi rebaixado após ser derrotado pelo Oeste; O Rubrão também rebaixou a Portuguesa

Nesta terça-feira, o Tigre foi rebaixado após ser derrotado pelo Oeste; O Rubrão também rebaixou a Portuguesa

0002050043181 img

Goiânia, GO, 14 (AFI) – O Vila Nova está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. A confirmação veio na noite desta terça-feira na derrota para o Oeste pelo placar de 1 a 0. Após a queda, o Tigre deve passar por uma reformulação para a próxima temporada, porém, o técnico Wladimir Araújo já admitiu que pretende ficar no clube para guia-lo neste caminho de volta.

“Quero continuar em 2015. Não tenho medo de dar a cara para bater, porque sei do meu potencial e acho que o Vila Nova pode dar a volta por cima”, afirmou o treinador logo após o apito fina da partida contra o Oeste.

Wladimir Araújo tem a intenção de permanecer no Vila em 2015

Wladimir Araújo tem a intenção de permanecer no Vila em 2015

Este foi o terceiro rebaixamento da história do Vila Nova. Antes deste ano, o Tigre já havia caído nos anos de 2011 e 2006. A próxima temporada será complicada para o clube goiano, além de tentar dar a volta por cima no Brasileiro, terá que buscar o acesso à elite do futebol Estadual, já que jogará a Divisão do Acesso de 2015 pela primeira vez na sua história.

“Agora o importante é o Vila Nova se unir e pensar em 2015. Torcedor não merece o que estamos pensando. Essa torcia é fantástica, chegou a nos apoiar por muito tempo, infelizmente os resultados não contribuíram. O time teve um ano muito difícil, mas vamos voltar aos trilhos”, finalizou o treinador.

Com o rebaixamento confirmado, o Vila Nova aparece na penúltima colocação com 29 pontos, a dez do Bragantino, primeiro time fora do Z4. Foram apenas nove vitórias, três empates e 24 derrotas na competição, recorde negativo este que pertencia ao Salgueiro.