Série B: Após grave lesão, atacante do América-MG chora ao comemorar o gol
O jogador foi o destaque do Coelho contra o Guaratinguetá
Depois de quase um ano de espera, o destino colocou novamente o Guaratinguetá no cominho do atacante Alessandro. Após grave lesão, Alessandro chorou ao comemorar o gol.
Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – Depois de quase um ano de espera, o destino colocou novamente o Guaratinguetá no cominho do atacante Alessandro. Foi contra a equipe paulista que o atacante sofreu uma grave lesão no joelho, que o obrigou a passar por uma cirurgia e uma longa e dolorosa recuperação. Nessa sexta-feira, na estreia do técnico Silas, o jogador não só voltou a ser titular como recebeu do treinador a faixa de campo.

Em campo, teve o nome gritado pelo torcida e o novo Alessandro mostrou sua importância para o time. Foi determinado e buscou o gol até balançar as redes e garantir a vitória por 1 a 0 sobre o time paulista, na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.
Na comemoração do gol, Alessandro correu para a torcida e, chorando, comemorou a volta por cima.
“Fiquei emocionado, foi muito forte para mim. Estava falando com meus companheiros que foi contra o Guaratinguetá que eu vivi esse drama e sonhava por esse momento. Naquele jogo eu tinha feito um gol na partida e quase no final ocorreu o lance que ficou marcado na minha carreira (sozinho, ele torceu o joelho e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito). Foram quase nove meses de dúvida na minha cabeça, se eu conseguiria voltar a jogar como eu estava jogando antes, de sofrimento para minha família e para mim. Quando me recuperei, passei a viver a expectativa de jogar por mais vezes, principalmente aqui na Arena Independência, mas não estava tendo oportunidades. Com a chegada do Silas, eu pude marcar na nossa merecida vitória. Foi um jogo bastante difícil, mas com muita luta conseguimos a vitória. Agora vamos, aos poucos, nessa caminhada de recolocar o América na Série A”, festejou Alessandro.
Alessandro agradeceu o apoio da torcida, da imprensa e de seus companheiros. Mas enfatizou a confiança passada pelo técnico Silas, com que chegou a jogar em 2001, quando o treinador jogou pelo América.
“Sempre me dediquei o máximo possível no trabalho, até um pouco mais. É uma vitória que não só o grupo merece, mas também o Silas pela chegada. Espero que esse gol seja o primeiro de muitos em 2013, não só meu, mas também do Fábio Júnior e dos outros companheiros. A torcida e a imprensa também tiveram muita importância em minha recuperação, sempre me incentivando. Por isso me emocionei muito, porque lembrou de tudo e todos”, observou Alessandro.





































































































































