Série B: Após escapar do rebaixamento, elenco do Guarani ganha dois dias de folga

Bugre tem três sessões de treinamento antes de enfrentar o América-MG, no Brinco de Ouro

Bugre tem três sessões de treinamento antes de enfrentar o América-MG, no Brinco de Ouro

0002050430846 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – Depois de vencer o Operário no sábado e garantir, matematicamente, permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Guarani ganhou dois dias de folga nesta reta final da temporada.

Os jogadores foram liberados no domingo e na segunda-feira. A reapresentação no Brinco de Ouro ocorre só na terça, com horário ainda a ser divulgado pela assessoria de imprensa.

O plantel bugrino ganha descanso para retomar o fôlego, antes das duas últimas partidas oficiais da temporada, após cinco rodadas disputadas em 17 dias.

Desta forma, com ‘pausa’ no calendário’, Thiago Carpini tem a chance de recuperar as peças mais desgastadas para ter força máxima na segunda quinzena de novembro.

Após vitória, Guarani só volta aos treinamentos na terça-feira - David Oliveira / Guarani FC

Após vitória, Guarani só volta aos treinamentos na terça-feira

“Há muito desgaste físico e, às vezes, não é tão levado em consideração. Para o jogo do Operário, foram 48 horas de intervalo do duelo com o Vila Nova. Nós não treinamos. Não havia condições para isso. Eles vieram para o sacrifício, com infiltração, CK alto e cansaço”, analisou o treinador.

“É natural, em 90 minutos, não conseguir manter o padrão de excelência. A nossa tabela é desumana. Essa oscilação faz parte do processo, tanto coletiva como individualmente. Estamos em maratona de jogos e cansaço. Muitos jogadores atuando no sacrifício: Lucas Crispim, Deivid, Luiz Gustavo, Thallyson, Marcelo, enfim. Infiltrando para treinar e para jogar”, emendou.

PANORAMA

Com 44 pontos, o Guarani saltou três posições na tabela e, agora, ocupa o 11º lugar, com oito de vantagem em relação ao Londrina, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do time campineiro é na sexta-feira, 22, diante do América-MG, postulante ao acesso, no Brinco de Ouro, às 21h30.