Série B: Após empate no dérbi, Kleina projeta 2020 na Ponte: 'Para mudar o patamar'

Sem perspectiva de acesso, diretoria da Macaca já inicia planejamento da próxima temporada

Sem perspectiva de acesso, diretoria da Macaca já inicia planejamento da próxima temporada

0002050429132 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – O empate sem gols com o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, praticamente encerra o ano da Ponte Preta.

Já sem perspectiva de acesso e livre da zona de rebaixamento, a Macaca entra em ‘clima de férias’ e apenas cumpre tabela nas quatro últimas rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nas próximas semanas, a diretoria, ao lado da comissão técnica, já abre planejamento para a próxima temporada.

“Temos de entender que, em 2020, há compromisso muito sério com a Ponte. Não é só o Paulista, um campeonato difícil, mas sim o acesso. É por isso que precisamos brigar e pensar. É preciso mudar o patamar da Ponte Preta. Isso vai passar muito por este planejamento”, comentou Gilson Kleina.

Gilson Kleina pede melhor planejamento da Ponte para 2020 - Álvaro Júnior / Ponte Press

Gilson Kleina pede melhor planejamento da Ponte para 2020

Embora não tenha mais objetivos palpáveis na reta final de novembro, o treinador alvinegro cobra o maior número de pontos possíveis para fechar o ano de forma digna.

“Temos de fazer a melhor pontuação possível e terminar de forma honrosa. É assim que o nosso torcedor quer e assim que a gente vai fazer. Vamos reconstruir a Ponte Preta”, falou o comandante.

“Agora é pensar no Figueirense. Que possamos terminar com o maior número de vitórias possível para resgatar, com este ponto aqui hoje, a confiança de todos aqui dentro”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Sem tempo de descanso, a Ponte Preta volta a campo já nesta terça-feira, 12, diante do Figueirense, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 35ª rodada.

O elenco campineiro tem apenas um treinamento, agendado para esta segunda, às 16h, no CT do Jardim Eulina, como preparação para o confronto.