Série B: Após empate em casa, técnico ainda confia no acesso do América-MG

Na próxima rodada o time volta a enfrentar um concorrente direto pelo acesso: o Paraná

0002048111786 img

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O América-MG não conseguiu vencer o Avaí, no último sábado, e só ficou no 0 a 0, no Horto, em partida válida pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar disso, o técnico Silas (foto abaixo) ainda acredita no acesso do time ao Brasileirão.

Ele disse que sabia das dificuldades que teria de sair com o resultado positivo. Silas lembrou da qualidade do adversário, que tem jogadores experientes, como Marquinhos e Cléber Santana, este último que saiu contundido de campo. Silas ainda disse que ‘tem dias que as coisas não dão certo’.

“Tivemos tudo a nosso favor para ganhar o jogo e não conseguimos, porque tem dia que as coisas não dão certo. Mesmo sendo o Avaí uma equipe muito forte e que conta com jogadores experientes como são os casos do Marquinhos e do Cléber Santana, nós tivemos tudo para ganhar esse jogo. Sabíamos que seria um jogo de poucas chances e tivemos uma com o Carlos Renato e a outra com o Fábio Júnior”, comentou.

0002048111786 img

O técnico fez elogios ao meia-atacante Nikão. Para ele, a volta do jogador, que entrou no segundo tempo, foi a boa nota do jogo.

“Talvez a nota boa do jogo tenha sido o retorno do Nikão, que foi muito bem. Ele é diferente e nos ajudará bastante. Coloquei ele no início do segundo tempo porque eles tinham um a menos. Não podemos correr o risco de perder o Nikão de novo. Seria a quarta vez e precisamos dele até o final”, completou.

Os jogadores voltaram aos treinos neste domingo, no CT Lanna Drumond. O time iniciará sua preparação para o jogo contra o Paraná Clube, terça-feira, em Curitiba.