Série B: Após eliminação na Copa do Brasil, presidente pede fim do comodismo no América-MG
O Coelho foi derrota, nesta quarta, por 3 a 0 diante do Ceará e ocupa a zona de rebaixamento no nacional
O Coelho foi derrota, nesta quarta, por 3 a 0 diante do Ceará e ocupa a zona de rebaixamento no nacional
Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – O América-MG teve um primeiro semestre para se esquecer na temporada 2015. O Coelho não chegou nem na semifinal do Campeonato Mineiro e acabou sendo eliminado na Copa do Brasil, na última quarta-feira, ao ser derrotado pelo Ceará pelo placar de 3 a 0. O presidente do clube, Alencar da Silveira Júnior criticou a postura da equipe na partida e pediu o fim do comodismo, em pleno Twitter.
“Estou viajando e acompanhei o jogo do América pela internet. Diante do resultado pífio que eliminou nosso time, nos causando grande prejuízo, gostaria de dizer que, a meu ver, os jogadores e comissão técnica estão acomodados. Nós, da diretoria, estamos fazendo nossa parte”, postou Alencar.
O América não tem problema de salários atrasados e contratou seis reforços para a Série B do Brasileiro. O entrosamento pesou na queda da Copa do Brasil, onde a equipe foi apática e pouco fez para ameaçar a classificação do Ceará, um dos adversários na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O dirigente ainda afirmou que irá se reunir com o elenco para que a situação seja revertida e a meta cumprida.
“Como um bom pai, vou conversar com eles, chamar a atenção na hora certa e passar o pito necessário. Cabe, agora, aos jogadores e comissão técnica fazerem sua parte”, completou.
O América-MG, que ainda não venceu na Série B, está na zona de rebaixamento com apenas um ponto. A reabilitação pode começar nesse sábado, quando encara o Santa Cruz às 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.





































































































































