Série B: Após derrota, Phelipe Maia diz que Guarani dará resposta dentro de campo

Zagueiro revelou que derrota incomodou todo elenco; Bugre volta a campo na próxima sexta contra o CRB

Na noite da ultima terça-feira, 4, o Guarani foi derrotado pelo Goiás pelo placar de 2 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B

0002050339479 img

Campinas, SP, 5 (AFI) – Na noite da ultima terça-feira, 4, o Guarani foi derrotado pelo Goiás pelo placar de 2 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B. O Bugre campineiro tinha a chance de entrar no G-4 da competição, mas acabou desperdiçando a chance. Questionado sobre, o técnico Umberto Louzer disse que o primeiro objetivo é conquistar pontos suficientes para manter a equipe na Serie B.

“Quando assumi, foi me dada à possibilidade de classificar na A2. A gente conseguiu a classificação, acesso e o título. Começamos a Série B com o primeiro objetivo de nos manter, e o primeiro objetivo continua sendo esse. Quanto antes a gente atingir essa marca, maior a chance de brigar pelo acesso. É preciso entender o processo de reformulação que tivemos dentro da competição”, disse.

player

O zagueiro Phelipe Maia reiterou o discurso dado pelo técnico da equipe. “Assim como o Umberto disse, temos que primeiramente conquistar os quarenta e cinco pontos, garantir a permanência e, posteriormente pensar no acesso”, afirmou o zagueiro.

Phelipe Maia diz que grupo quer voltar a campo logo para apagar má atuação (foto: Divulgação/ Guarani)

Phelipe Maia diz que grupo quer voltar a campo logo para apagar má atuação (foto: Divulgação/ Guarani)

DERROTA INCOMODOU
A derrota para o Goiás deixou o elenco Bugrino incomodado. O zagueiro da equipe reclamou do desempenho dos atletas, mas resaltou a vontade do elenco em entrar em campo para apagar a ultima apresentação.

“Nós, como mandantes, temos como obrigação jogar, e quem vem, vem com a estratégia de defender. Vimos isso no primeiro tempo. Até tomarmos o gol, estávamos bem encaixados. Depois, correr atrás é sempre mais difícil”, disse. “Tenho certeza que nossa equipe vai saber administrar essa derrota e dar a resposta dentro de campo”, completou o atleta.

PRÓXIMA PARTIDA
O Bugre volta a campo nessa sexta, 7, em Macei contra o CRB. Apesar do curto espaço entre uma partida e outra, e por se tratar de uma longa viagem até Alagoas Umberto espera que os atletas estejam recuperados, para buscar os pontos perdidos em casa.

“Agora tem uma viagem desgastante, jogo difícil, mas vamos recuperar os atletas e ir lá se impor. Ter uma postura similar a que tivemos no início do jogo para recuperar os pontos perdidos”, disso o treinador.

Phelipe Maia frisou o tempo curto de recuperação, mas faz alerta para que grupo não caia na armadilha por conta do desgaste físico.

“O desgaste é difícil de recuperar com pouco tempo. Apesar disso, não podemos cair na mesma armadilha do jogo contra o Criciúma. Temos que entrar para fazer valer nosso jogo e espero que possamos fazer uma grande partida”, finalizou o zagueiro.