Série B: Após derrota, Paysandu confirma saída de treinador
O favorito para assumir o clube é Vágner Benazzi
Belém, PA, 18 (AFI) – Artuzinho não é mais treinador do Paysandu. Na tarde desta quarta-feira, a diretoria do Papão confirmou a demissão do técnico após a derrota para o Paraná, na última terça-feira, por 3 a 1. Quem confirmou a informação foi o diretor de futebol, Roger Aguilera, e confirmada pelo site oficial do clube.

“Conversei há pouco com o Arturzinho e informei a ele que não seria mais o nosso treinador. Agradecemos ao trabalho feito e ele não é mais técnico do Paysandu. O Vandick (presidente) me ligou ontem à noite, afirmando que seria o momento de mudar”, afirmou o dirigente.
A expectativa é que o nome do novo técnico seja anunciado ainda nesta quarta-feira. O primeiro nome tentado foi Paulo Comelli. Vadão e Adilson Batista foram sondados, mas o acordo não evoluiu. O favorito é Vágner Benazzi, quem corre por fora é Hélio dos Anjos.
“Conversamos com o Vágner Benazzi, que é era técnico do Bragantino, mas apesar da vitória de ontem saiu do clube e tem as características que precisamos no momento. Ficou de responder até à noite”, completou Aguilera.
Arturzinho assumiu o Paysandu no início de agosto. Ele chegou com a missão de tirar o Papão da zona de rebaixamento e comandou o time em onze jogos (seis derrotas, três vitórias e dois empates), mas precisou reformular o elenco com a competição em andamento.
O técnico deixou o Paysandu na briga pela permanência na Série B. Apesar de estar na penúltima posição, o Papão está apenas um ponto atrás do Atlético-GO, primeiro time do fora da zona de rebaixamento. A equipe tenta a recuperação num duelo direto contra o Atlético-GO, no próximo sábado, em casa.





































































































































