Série B: Após derrota para o Criciúma, técnico do Ituano pede reforços

Equipe ocupa primeira vaga fora da zona de rebaixamento para a Série C

Em entrevista após a partida, o técnico Mazola Júnior lamentou o resultado em casa e afirmou que o clube necessita contratar

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 05/07/2022

Após derrota, Mazola Júnior pede reforços
Após derrota, Mazola Júnior pede reforços (Foto: Paulo Pinto/Ituano)

Itu, SP, 05 (AFI) – Depois de vencer o Guarani pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Ituano teve uma boa oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento da competição nacional. No entanto, não foi isso que aconteceu. Em partida realizada no Novelli Júnior, a equipe foi derrotada para o Criciúma por 2 a 1 e não conseguiu manter a boa sequência.

Após derrota, Mazola Júnior pede reforços
Após derrota, Mazola Júnior pede reforços (Foto: Paulo Pinto/Ituano)

Em entrevista após a partida, o técnico Mazola Júnior lamentou o resultado em casa e afirmou que a equipe necessita de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Nós precisamos continuar o trabalho e reforçar o elenco em algumas posições que estamos com problemas. Nosso grupo é enxuto e dentro deste elenco tem muita gente nova. Precisamos dar um ajuste no nosso grupo de trabalho para que a gente volte a ter sustentação neste campeonato tão difícil que é a Série B”, disse o técnico.

SITUAÇÃO DO ITUANO NA TABELA

Com 17 pontos em 15 partidas disputadas, o Ituano ocupa a 16ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento, atualmente ocupada por Vila Nova, Guarani, Ponte Preta e CSA.

PRÓXIMO JOGO

Com o objetivo de se recuperar na competição, o Ituano tem um desafio complicado. Nesta terça-feira (5), a equipe entra em campo para encarar o Cruzeiro. O duelo acontece às 19h, no estádio Novelli Júnior. Líder da competição, a Raposa tenta conquistar o título simbólico do primeiro turno.

O técnico Mazola Júnior projetou o duelo diante do Cruzeiro.

“Vamos reagir rápido. Vamos enfrentar o melhor time do campeonato. Que está apresentando neste momento o futebol mais intenso. É o jogo que temos que tentar para nos recuperar. Não havia jogo melhor, após uma derrota em casa, do que esse. Vamos nos superar e provar para nós mesmos, e para o torcedor que somos muito fortes psicologicamente, fisicamente, tecnicamente e taticamente”, pontuou.

MELHORES MOMENTOS: ITUANO 1 X 2 CRICIÚMA (SÉRIE B)

Confira também: