Série B: Após derrota em clássico, Vila Nova demite Eduardo Baptista

Treinador foi desligado com apenas cinco vitórias em 22 jogos disputados pelo Tigre

Treinador foi desligado com apenas cinco vitórias em 22 jogos disputados pelo Tigre

0002050400914 img

Goiânia, GO, 14 (AFI) – Eduardo Bapitsta (foto abaixo) não é mais o técnico do Vila Nova. Sua demissão foi confirmada pelo clube logo após a derrota no clássico para o Atlético-GO, por 2 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time ocupa apenas a 16.ª posição.

O futebol apresentado na noite de sábado tirou a paciência dos dirigentes, que se reuniram com o treinador e comunicaram a decisão por sua saída. Ele chegou ao clube em 23 de fevereiro, ainda durante o Campeonato Goiano. Perdeu prestígio com resultados negativos e eliminação na semifinal do Estadual.

Ao todo, Eduardo comandou o Vila Nova em 22 jogos, sendo apenas cinco vitórias, dez empates e sete derrotas. Aproveitamento de apenas 37%, que consequentemente deixa o time goiano próximo à zona de rebaixamento – primeiro time fora do Z4, estando a dos pontos do São Bento, 17.º na classificação.

Treinador foi desligado após derrota para o Atlético-GO

Treinador foi desligado após derrota para o Atlético-GO

“Em reunião nesta noite, foi decidido que o profissional Eduardo Baptista não seguirá mais no comando técnico do time profissional. Agradecemos os serviços prestados e desejamos sorte em sua carreira. A diretoria trabalha para apresentar um novo profissional em breve”, diz o comunicado do Vila nas redes sociais.

A expectativa do clube é anunciar o substituto o quanto antes, tendo em vista a sequência de jogos na Série B. O próximo desafio do Tigre será no sábado, dia 20, quando receberá o América-MG, às 16h30, no Serra Dourada. O confronto é direto pela luta contra o rebaixamento.