Série B: Após derrota e saída do G4, Paraná convoca "reforços"

Edimar, Edson Sitta e Reinaldo são chamados às pressas para partida contra o Ceará

O Paraná foi derrotado pelo América-RN na última terça-feira e perdeu também a vaga no G4 da competição. Se a situação já era complicada, a equipe também vai sofrer com os desfalques na próxima partida, no sábado, contra o Ceará, às 16h20.

0002048115603 img

Curitiba, PR, 09 (AFI) – O Paraná foi derrotado pelo América-RN na última terça-feira e perdeu também a vaga no G4 da competição. Se a situação já era complicada, a equipe também vai sofrer com os desfalques na próxima partida, no sábado, contra o Ceará, às 16h20, no Castelão.

0002048115603 img

O técnico Dado Cavalcanti perdeu o atacante Felipe Amorim, que deve operar o pulso e não jogará mais pela equipe até o fim do ano. Além dele, o atacante Paulo Sérgio sentiu a coxa e volta para o Paraná para iniciar o tratamento.

O zagueiro Brinner também sentiu uma lesão e é dúvida para domingo. Ele foi substituído por Alex Alves na partida contra o Mecão. Outro desfalque é o meia Lúcio Flávio, suspenso.

Com elenco reduzido, Dado Cavalcanti mandou chamar às pressas o zagueiro Edimar, o volante Edson Sitta e o atacante Reinaldo. Os dois últimos estavam fazendo reforço muscular e seriam poupados dessa partida. Já o zagueiro Edimar, que se destacou no paranaense jogando pelo Operário, ainda não fez sua estreia pelo Tricolor.

“Estou sempre pronto para ajudar. Assim que o Dado precisar sabe que pode contar comigo”, disse o zagueiro, que vem sendo relacionado constantemente.

Já o volante Edson Sitta acha que a equipe deve usar o que tem de melhor para reverter essa situação.

“Não temos mais tempo para poupar ninguém, estamos na reta final e precisamos descobrir uma forma de tirar o time dessa situação o quanto antes. A equipe saiu do G4 e muitos que estavam atrás estão encostando”, disse o volante, que tem se destacado no setor de marcação.

Os jogadores embarcam amanhã cedo e no período da tarde já devem trabalhar com o restante do grupo. O Paraná é o quinto colocado com 45 pontos e o Ceará vem logo atrás com um ponto a menos.